segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 15/08/2022 13:31:29
MundodasTribos

Viena, capital da Áustria, tem uma população em torno de 1,7 milhões de habitantes. A cidade tem figurado nas primeiras posições no quesito melhores cidades do mundo para se viver. Em 2011, Viena ficou em primeiro lugar na lista, devido à sua excelente qualidade de vida, limpeza, segurança, serviços e transportes públicos eficientes. Entenda por que a capital austríaca é um ótimo lugar para se visitar e conheça alguns pontos turísticos de Viena.

Outras cidades turísticas da Áustria também merecem ser visitadas. Veja aqui outros destinos possíveis para fazer turismo pelo país europeu.

O que este artigo aborda:

Pontos turísticos de Viena

Palácio de Schönbrunn

Conhecido com o Palácio de Versalhes de Viena, é uma das principais atrações turísticas do país, na categoria histórico-cultural. Construído entre 1638 e 1643, cem anos depois o palácio e o parque de seu entorno foram expandidos para a forma atualmente conhecida.  Desde o século XVIII até o fim da Segunda Guerra Mundial, o local funcionava como residência de verão da família imperial austríaca. Até 1817, quando a arquiduquesa D. Leopoldina de Habsburgo se casou com D. Pedro I, e viveram no palácio, que desde 1996 faz parte da lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco. Os jardins do Palácio de Schönbrunn abrigam o jardim zoológico de Viena.

Catedral de Santo Estevão

Pontos turísticos de Viena, Austria

A igreja, cuja construção remonta ao século XII, é uma das mais antigas e mais importantes catedrais construídas em estilo gótico europeu em todo o mundo. Seu famoso sino (o Pummerin) pesa 21 toneladas e vem sendo consertado depois que ataques durante a Segunda Guerra Mundial causaram danos nele e na catedral, que foi incendiada em 1945 e depois reconstruída.

Torre do Danúbio

No rio Danúbio, que corta a cidade e é um de seus maiores símbolos, encontra-se a Torre do Danúbio, com um restaurante giratório que tem vista panorâmica da cidade.

Museu de História da Arte

Possui um acervo riquíssimo que vai desde peças das antiguidades grega, romana e egípcia até a arte barroca, bem como coleções de moedas, armas, armaduras e livros.

Ópera Estatal de Viena

Centro internacional de música erudita, terra natal de compositores como Schubert e Strauss e cidade por onde passaram inúmeros outros músicos, como Mozart e Beethoven, Viena sempre é palco de festivais e concertos. Um dos locais que abrigam essas apresentações é a Ópera, que recebe as melhores companhias e as mais famosas peças musicais do mundo.

Outros lugares para visitar em Viena, Áustria

Outros passeios em Viena que valem a pena ser feitos incluem o Museu de História Natural, a sede da prefeitura da cidade (Rathaus) e o edifício do Parlamento austríaco. Confira na galeria de fotos abaixo. Gostou? Então, comece a se programar para conhecer esse belo destino.

O conteúdo "Pontos turísticos de Viena, Austria" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Telhas incolor – preços, onde comprar

Telhas incolor – preços, onde comprar

Pisos Porcelanato em Oferta

Pisos Porcelanato em Oferta

Como Cortar Cabelos

Como Cortar Cabelos

Castiçais de ferro para decoração

Castiçais de ferro para decoração

Hotéis em Las Vegas – preços, fotos

Hotéis em Las Vegas – preços, fotos

Coleção de esmaltes Jogos Vorazes

Coleção de esmaltes Jogos Vorazes