Pontos turísticos de Viena, Austria

Viena, capital da Áustria, tem uma população em torno de 1,7 milhões de habitantes. A cidade tem figurado nas primeiras posições no quesito melhores…

Viena, capital da Áustria, tem uma população em torno de 1,7 milhões de habitantes. A cidade tem figurado nas primeiras posições no quesito melhores cidades do mundo para se viver. Em 2011, Viena ficou em primeiro lugar na lista, devido à sua excelente qualidade de vida, limpeza, segurança, serviços e transportes públicos eficientes. Entenda por que a capital austríaca é um ótimo lugar para se visitar e conheça alguns pontos turísticos de Viena.

Outras cidades turísticas da Áustria também merecem ser visitadas. Veja aqui outros destinos possíveis para fazer turismo pelo país europeu.

Pontos turísticos de Viena

Palácio de Schönbrunn

Conhecido com o Palácio de Versalhes de Viena, é uma das principais atrações turísticas do país, na categoria histórico-cultural. Construído entre 1638 e 1643, cem anos depois o palácio e o parque de seu entorno foram expandidos para a forma atualmente conhecida.  Desde o século XVIII até o fim da Segunda Guerra Mundial, o local funcionava como residência de verão da família imperial austríaca. Até 1817, quando a arquiduquesa D. Leopoldina de Habsburgo se casou com D. Pedro I, e viveram no palácio, que desde 1996 faz parte da lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco. Os jardins do Palácio de Schönbrunn abrigam o jardim zoológico de Viena.

Catedral de Santo Estevão

A igreja, cuja construção remonta ao século XII, é uma das mais antigas e mais importantes catedrais construídas em estilo gótico europeu em todo o mundo. Seu famoso sino (o Pummerin) pesa 21 toneladas e vem sendo consertado depois que ataques durante a Segunda Guerra Mundial causaram danos nele e na catedral, que foi incendiada em 1945 e depois reconstruída.

Torre do Danúbio

No rio Danúbio, que corta a cidade e é um de seus maiores símbolos, encontra-se a Torre do Danúbio, com um restaurante giratório que tem vista panorâmica da cidade.

Continuar Lendo  Pacotes de Viagens Aruba Caribe 2011

Museu de História da Arte

Possui um acervo riquíssimo que vai desde peças das antiguidades grega, romana e egípcia até a arte barroca, bem como coleções de moedas, armas, armaduras e livros.

Ópera Estatal de Viena

Centro internacional de música erudita, terra natal de compositores como Schubert e Strauss e cidade por onde passaram inúmeros outros músicos, como Mozart e Beethoven, Viena sempre é palco de festivais e concertos. Um dos locais que abrigam essas apresentações é a Ópera, que recebe as melhores companhias e as mais famosas peças musicais do mundo.

Outros lugares para visitar em Viena, Áustria

Outros passeios em Viena que valem a pena ser feitos incluem o Museu de História Natural, a sede da prefeitura da cidade (Rathaus) e o edifício do Parlamento austríaco. Confira na galeria de fotos abaixo. Gostou? Então, comece a se programar para conhecer esse belo destino.

Top