Receita de Trifle de chocolate e framboesa

Receita de Trifle de chocolate e framboesa

A receita de Trifle de chocolate e framboesa é uma ótima opção de sobremesa. O doce é bem fácil de preparar, fica super saboroso…

Por Isabella Moretti em 16/10/2015

A receita de Trifle de chocolate e framboesa é uma ótima opção de sobremesa. O doce é bem fácil de preparar, fica super saboroso e pode ser servido em diferentes ocasiões: tanto em uma festa como também durante o lanche da tarde.

Receita de Trifle de chocolate e framboesa. (Foto Ilustrativa)

O trifle já faz muito sucesso na Inglaterra, mas agora está conquistando o paladar dos brasileiros. Ele nada mais é do que um doce preparado com camadas de pão-de-ló, geleia e creme. As porções individuais são montadas em taças transparentes e decoradas com frutas frescas.

Leia mais: Naked Cake Receita Passo A Passo

Receita de Trifle de chocolate e framboesa

Você pode soltar a sua imaginação para fazer o trifle. Em geral, é preciso providenciar pedaços de bolo, umedecer com alguma calda de frutas e escolher um creme ou chantilly para suavizar o sabor. O resultado não é apenas uma sobremesa gostosa, mas também bonita e perfeita para “comer com os olhos”.

Esse doce leva pedaços de bolo, cremes, geleia e frutas frescas. (Foto Ilustrativa)

O Mundo das Tribos separou uma receita de Trifle de chocolate e framboesa. Confira:

Ingredientes

6 fatias de pão-de-ló de chocolate
100 g de açúcar
2 ovos
20 g de farinha
400 ml de leite
1 colher (de sobremesa) de aroma a baunilha
200 g de tablete de chocolate para culinária
200 ml de natas
3 colheres (de sopa) de geleia de framboesa
125 g de framboesas frescas

Saiba mais: Receita de cupcakes

Modo de preparo

Essa delícia cremosa é bem fácil de preparar. (Foto Ilustrativa)

1. Em uma panela, junte 80 g de açúcar, a farinha de trigo, 250 ml de leite, 1 ovo inteiro e 1 gema. Leva a mistura em fogo baixo e mexa até engrossar. Na sequência, acrescente o aroma de baunilha e mexa mais um pouco. Reserve.

2. Chegou a hora de preparar o recheio de chocolate. Para isso, corte a barra em pedaços, coloque-a em uma panela junto com o resto do leite e derreta em banho-maria.

3. Bata a clara reservada com o restante do açúcar e com a nata, até atingir ponto de neve. Reserve.

4.Chegou o momento da montagem. Comece adicionando uma camada de creme de baunilha na taça. Em seguida, coloque o creme de chocolate. Agora acrescente os pedaços de bolo de chocolate e, na sequência, adicione o recheio de nata. Coloque as taças na geladeira.

5. Na hora de servir, acrescente a geleia de framboesa e decore com framboesas frescas.

O Trifle é um doce saboroso e muito bonito. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Bolo de chocolate de liquidificador

Viu só como é fácil preparar a receita de Trifle de chocolate e framboesa? Agora você só precisa providenciar os ingredientes, separar as taças e começar a fazer a sobremesa. Continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre culinária.

 

Top