Naked Cake receita passo a passo

Aprenda a fazer o Naked Cake receita passo a passo, uma delícia que conquistou a preferência dos americanos e está caindo no gosto dos…

Aprenda a fazer o Naked Cake receita passo a passo, uma delícia que conquistou a preferência dos americanos e está caindo no gosto dos brasileiros. Esse bolo tem como principal característica a ausência de cobertura, o que acaba tornando a sua aparência mais rústica, inacabada e charmosa.

Naked Cake receita passo a passo. (Foto Ilustrativa)

O Naked Cake, que também é conhecido como “bolo pelado”, se transformou em uma verdadeira tendência nas festas de casamento. A ausência de pasta americana ou glacê é compensada pelo recheio visível e também pelo topo decorado, com flores ou frutas.

Leia mais: Bolo de casamento tendências 2015

Naked Cake receita passo a passo

Veja a seguir como fazer Naked Cake receita passo a passo:

Como fazer a massa?

Existe diferentes formas de preparar a massa. (Foto Ilustrativa)

A massa leva ingredientes básicos para ficar macia e saborosa. No entanto, se você quiser deixá-la com mais sabor, basta incluir o suco de alguma fruta cítrica, um pouco de leite condensado ou coco ralado.

Ingredientes

15 g de fermento em pó
500 g de farinha de trigo
350 g de açúcar refinado
2 g de bicabornato de sódio
1 g de sal
200 g de manteiga sem sal
5 gotas de essência de baunilha
3 ovos

Modo de Preparo

1. Peneire os ingredientes sólidos da massa, ou seja, a farinha de trigo, o fermento em pó, o bicabornato e o sal. Esse truque ajuda a deixar o bolo mais macio e saboroso.

2. Na batedeira, coloque a manteiga sem sal e o açúcar. Bata tudo por 5 minutos. Depois, acrescente as gemas, sem parar de bater a massa.

3. Junte os ingredientes sólidos, aos poucos, sem desligar a batedeira. Em seguida, adicione o leite e a essência de baunilha. Bata tudo até obter uma massa homogênea.

Leia Também:  Shampoo caseiro de cebola para cabelos, como fazer

4. Coloque a massa do bolo em uma assadeira untada. Leve ao forno médio pré-aquecido por 30 minutos.

Saiba mais: Mesas diferentes para festas de casamento

Como fazer o recheio?

O creme de confeiteiro com frutas vermelhas é um dos principais recheios. (Foto Ilustrativa)

O recheio consiste em um creme de confeiteiro tradicional, mas que você pode tornar mais saboroso com frutas vermelhas, como morango ou framboesas.

Ingredientes

500 ml de leite
4 gemas
25 g de amido de milho
4 gotas de essência de baunilha
25 g de farinha de trigo
125 g de açúcar refinado

Modo de preparo

Para preparar o creme de confeiteiro, você vai precisar providenciar uma panela e misturar o açúcar, a farinha e o amido de milho. Em seguida, junte os ingredientes líquidos (as gemas levemente batidas e o leite. Leve ao fogo e mexa até o creme começar a engrossar. Nessa etapa, é muito importante adicionar a essência de baunilha e não parar de mexer.

Montagem

A montagem consiste no empilhamento. (Foto Ilustrativa)

A montagem do bolo pelado costuma ser um pouco delicada, afinal, não existe um acabamento externo para proteger e dar sustentação. Por isso, o mais recomendado é montá-lo no lugar da festa. Alterne os discos de massa e as camadas de creme, tomando cuidado para não criar uma estrutura frágil demais. No topo, decore com um pouco de açúcar de confeiteiro e frutas vermelhas.

Veja também: Bolo de casamento tendências 2015

Agora que você já aprendeu a fazer Naked Cake receita passo a passo, não perca a chance de preparar essa delícia para o aniversário ou casamento. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras receitas de bolos deliciosos.

Top