Dicas para lutar contra inchaço

As dicas para lutar contra inchaço prometem ser de grande ajuda para as mulheres que estão em busca do corpo perfeito. Mudanças simples na…

Por Isabella Moretti em 27/11/2014

As dicas para lutar contra inchaço prometem ser de grande ajuda para as mulheres que estão em busca do corpo perfeito. Mudanças simples na rotina ajudam a desinchar, principalmente na região da barriga. O segredo para não sofrer com o inchaço está em combater a retenção de líquidos.

Dicas para lutar contra inchaço. (Foto: Divulgação)

O inchaço é algo comum na vida de muitas mulheres. Ele acontece normalmente durante o período de tensão pré-menstrual (TPM) e se concentra na área abdominal. Quando a mulher incha, ela sente o seu corpo mais volumoso e fica insatisfeita com o espelho. Para evitar esse problema estético, basta colocar em prática alguns truques para desinchar.

Leia mais: Dieta da noiva para perda de peso e inchaço

Dicas para lutar contra inchaço

Confira a seguir uma seleção de dicas para lutar contra inchaço:

Consuma alimentos ricos em água. (Foto: Divulgação)

Inclua mais potássio na dieta

O potássio é um nutriente perfeito para combater a retenção de líquido no organismo. Ele está presente em diferentes alimentos, como água de coco, melão, banana, kiwi, acelga, couve e beterraba.

Consuma alimentos ricos em água

Os alimentos ricos em água, como é o caso do pepino e da melancia, possuem ação diurética, por isso eles precisam aparecer no cardápio. Ao consumi-los, o corpo elimina todas as toxinas através da urina.

O chá de hibisco é diurético. (Foto: Divulgação)

Tome chás diuréticos

Os chás diuréticos são ótimos para desinchar o corpo, por isso vale à pena inclui-los na dieta. O chá de hibisco, por exemplo, combate a retenção de líquido, melhora a digestão e queima gordura corporal.

Tome sucos detox

O suco detox é preparado com ingredientes naturais. Ele ajuda a deixar a silhueta mais magra e também elimina as toxinas do organismo. Na hora de preparar a bebida, vale a pena investir em itens como couve, laranja, abacaxi e limão.

Evite muito sal ou bebidas com gás

Reduza o sal das refeições e aposte em outros temperos para que o sabor dos pratos não fique tão sem graça, como é o caso do limão e do orégano. As bebidas com gás, como é o caso do refrigerante, também devem ser excluídas do cardápio, pois elas causam desconforto abdominal e inchaço.

Não exagere na quantidade de sal. (Foto: Divulgação)

Beba bastante água

A hidratação é critério básico para acabar com o inchaço do corpo. Por isso, vale a pena consumir pelo menos dois litros de água por dia.

Pratique exercícios físicos

A prática de exercícios físicos, principalmente as atividades aeróbicas, melhora a circulação do sangue. Com isso, o corpo também acaba desinchando. Exercícios simples podem fazer parte da rotina, como caminhada e corrida.

Coloque em prática as dicas para lutar contra inchaço e conquiste a boa forma física.

Top