Aprenda a Trabalhar em Casa Livre de Estresse

Em um emprego convencional, você tem um horário estabelecido, você tem um horário para entrar, almoçar e sair. No entanto, quando trabalhamos em casa,…

Em um emprego convencional, você tem um horário estabelecido, você tem um horário para entrar, almoçar e sair. No entanto, quando trabalhamos em casa, justamente por não ter este horário estabelecido, a primeira coisa que se deve determinar são os horários em que você se dedicará ao trabalho. Confira a seguir algumas dicas para se organizar melhor.

Muitas pessoas têm o costume de não trocar de roupa quando acordam. Por estarem em um ambiente doméstico tendem a não se arrumar ou até mesmo ficar o dia todo de pijama. A tentação é grande, entretanto, a primeira coisa que se deve fazer é trocar a roupa, vestir-se como se fosse trabalhar fora. Esta é uma forma de manter elevada a sua autoestima e também de valorizar para você mesmo a sua atividade.

É importante não descuidar de seus clientes ou companheiros de profissão. Pelo menos uma vez por semana é recomendável marcar um almoço ou happy hour com eles. Além de ficar em contato com todas as novidades, você construirá uma rede de relações, a qual poderá te ajudar a obter mais contatos e diferentes negócios.

Quando se está trabalhando sozinha em um projeto, é muito importante você administrá-lo de forma correta. Desse modo, você terá que dominar alguns conhecimentos específicos sobre gerenciamento. Vai ser necessário manter uma agenda de cursos, como os oferecidos por várias instituições. Não é necessário cursar uma faculdade, apenas tendo o curso você já terá uma noção da forma correta de como administrá-lo. É claro, uma graduação é sempre bem vinda, mas isso é uma opção de gosto.

Você terá que impor limites. Como muitas pessoas acham, trabalhar em casa é fácil, pelo contrário, você terá que demonstrar muita disciplina e organização. Vai ser necessário conversar com membro da casa – marido, filho, empregada – para estabelecer as situações em que você não poderá ser interrompida quando estiver trabalhando. Parece óbvio, mas sem este limite, eles não te deixarão em paz.

Leia Também:  Passeio de balão: preço, onde fazer

Sem esta disciplina, qualquer pessoa que tentar arriscar não terá muito sucesso pela frente. Trabalhar em casa pode ser um grande desafio, pois, são diversos fatores que influenciam você a desanimar e até desistir. Por isso, tente seguir todas as dicas acima, você verá que o rendimento do trabalho será outro e muitas coisas fluíram melhor.

Top