Receita de torta de maçã

Com uma massa fina e um recheio cremoso feito com maçãs, conhaque, manteiga e açúcar, a receita de torta de maçã fica deliciosa e…

Por Editorial MDT em 22/10/2012

Com uma massa fina e um recheio cremoso feito com maçãs, conhaque, manteiga e açúcar, a receita de torta de maçã fica deliciosa e pode ser servida com o acompanhamento de sorvete de creme ou outro sabor de sua preferência. Saiba como fazer:

Torta fica ainda melhor acompanhada de sorvete (Foto: divulgação)

Receita de torta de maçã

Ingredientes:

Massa

1 lata de creme de leite sem soro

1 colher (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de açúcar

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

1 pitada de sal

Recheio

6 maçãs médias descascadas

3 colheres (sopa) de conhaque

2 colheres (sopa) de manteiga

1 xícara (chá) de açúcar

1 pote de sorvete de creme (opcional)

Torta de maçã (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Saiba como fazer a massa da torta de maçã: junte o açúcar, a farinha de trigo e o fermento em uma vasilha. Misture. Adicione o creme de leite e a manteiga e mexa com a ponta dos dedos até obter uma massa uniforme. Aguarde descansar durante 20 minutos. Em uma superfície polvilhada por farinha abra a massa. Separe uma forma de aro removível com 25 cm e forre a lateral e o fundo dela com a massa, guardando o que sobrar. Use um garfo para fazer furos na massa e leve para assar em forno preaquecido a 200°C durante 20 minutos. A massa que sobrar deve ser aberta em forma de retângulo e cortada em tiras.

Recheio leva maçãs e conhaque (Foto: divulgação)

 

Para fazer o recheio da torta de maçã é preciso primeiro cortar as frutas ao meio, remover as sementes e cortar cada pedaço em cinco fatias. Ponha o açúcar em uma frigideira de tamanho grande e deixe caramelizar em fogo brando. Adicione as maçãs, o conhaque e a manteiga. Coza, sem parar de mexer até que o açúcar se derreta completamente e o caramelo engrosse. Desligue o fogo, aguarde esfriar e despeje sobre a massa assada. Coloque as tiras de massa separadas em cima do recheio em forma de trançado e pressione as pontas na borda da massa. Leve para assar novamente no forno preaquecido a 200°C por aproximadamente 40 minutos ou até que a torta de maçã doure. Depois que amornar, desenforme a torta e sirva com o sorvete de creme.

Veja também: Receita: Trança de maçã

Receita de torta de maça americana

Top