Receita: Trança de maçã

Que tal saborear uma deliciosa Trança de maçã? Aprenda a fazer mais essa deliciosa receita e inove o seu cardápio. Ingredientes: massa: 1/2 xícara…

Que tal saborear uma deliciosa Trança de maçã?

Aprenda a fazer mais essa deliciosa receita e inove o seu cardápio.

Ingredientes:

massa:
1/2 xícara (chá) de leite;
1 tablete (15g) de fermento biológico;
1 colher (sopa) de açúcar mascavo;
2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada;
1 ovo;
4 colheres (sopa) de manteiga;
4 colheres (sopa) de açúcar.

recheio:
2 maçãs picadas;
250g de abacaxi em calda picado;
1 colher (sopa) de suco de limão;
2 colheres (chá) de canela em pó;
2 colheres (sopa) de geléia de abacaxi para pincelar.

Como fazer:

Coloque o leite em uma panela no fogo, até que fique morno. Despeje-o em uma vasilha, junte o fermento e o açúcar mascavo. Misture bem, acrescente 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo. Mexa até ficar homogêneo. Cubra a tigela com filme plástico e deixe crescer por 30 minutos, em local aquecido.

Logo depois, junte o ovo, a manteiga (reserve 1 colher de sopa) e o açúcar. Adicione, aos poucos, o restante da farinha de trigo e amasse bem até ficar homogêneo.

Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 10 minutos, ou até ficar lisa e desgrudar das mãos.
Coloque a massa novamente na tigela, cubra com o filme plástico e deixe crescer, em local aquecido, por 30 minutos, ou até dobrar de volume.

Recheio: coloque numa tigela as maçãs, o abacaxi, o suco de limão e a canela e misture bem. Montagem: transfira a massa para uma superfície lisa e enfarinhada e abra-a com um cilindro no formato de um retângulo de 40cm X 45cm. Distribua o recheio na parte central de retângulo.

Com uma faca, faça tiras de 2 cm de espessura nas laterais da massa. Feche o pão trançando-o com tiras de massa e cobrindo o recheio que está na parte central da massa. Pincele a trança com a geléia de abacaxi.

Com a manteiga reservada, unte a assadeira retangular de 38cm X 42cm e polvilhe farinha de trigo, coloque a trança e deixe crescer, em local aquecido, por mais 30 minutos. Cerca de 10 minutos antes de assar, ligue o forno à temperatura média.

Leve ao forno por 35 minutos, ou até a trança ficar firme e dourada.

Fonte: Site Terra


Top