Dicas de calçados discretos para voltar ao trabalho

“Ano novo, vida nova”, diz o ditado; porém, o trabalho está à espera de muitas mulheres. E que tal renovar seus calçados, para dar…

“Ano novo, vida nova”, diz o ditado; porém, o trabalho está à espera de muitas mulheres. E que tal renovar seus calçados, para dar cara nova ao visual do dia a dia e começar o ano, com o pé direito? Passar o dia todo fora de casa é a realidade de muitas pessoas. Por isso, é importante investir em sapatos e sandálias confortáveis, mas sem deixar de lado a elegância no look. Quem trabalha fora precisa de um visual enxuto e discreto, principalmente em ambientes de trabalho muito exigentes. Veja algumas dicas de calçados discretos para voltar ao trabalho.

Michelle Obama, usando Kitten Heels (Foto: Divulgação)

Calçados com salto para o trabalho

É preciso muito cuidado ao escolher sapatos com salto para o trabalho. Medidas exageradas, apesar de serem elegantes, podem arruinar o dia a dia que qualquer mulher. Usar saltos pequenos não irá tirar, em nada, a elegância do visual. Se até a Primeira Dama Michelle Obama os adotou em seus looks, por que você não faria o mesmo?

Os chamados Kitten Heels, que são calçados com salto baixo, são ótimas opções de moda para o trabalho. Os modelos são inúmeros e você pode escolher aqueles que tenham mais a ver com o seu estilo ou necessidades: bicos finos ou não, estilo scarpin, estilo peep toes, sandálias, saltinho fino, salto quadrado ou do tipo cone, etc.

Saltos baixos não tiram a elegância do look (Foto: Divulgação)

O acabamento dos calçados também é importante. Se vai renovar seus pares, prefira cores discretas e versáteis, deixando de lado os modelos com brilhos e outros detalhes chamativos, adequados para outras ocasiões. Cores como preto, branco, nude, marrom, conhaque, bege, além de outras cores em tonalidades escuras são boas opções. Esqueça os tons vibrantes, pois eles chamam demais a atenção. Pequenos detalhes dão mais charme aos pés, sem comprometer a discrição: lacinhos delicados, aplicações pequenas de pedras, etc.

Continuar Lendo  Dicas para cuidar dos calçados

Calçados baixos para o trabalho

Sapatilhas são delicadas e confortáveis (Foto: Divulgação)

Estes são os mais queridos para o trabalho. Ultimamente, com tantos lançamentos interessantes, fica impossível não encontrar algo que agrade. As sapatilhas elegantes estão aparecendo, aos montes. Aposte em modelos com detalhes charmosos, para que o visual fique sofisticado. A combinação de cores também é interessante.

Parecidos, os Slippers também caíram no gosto feminino e também podem ser encontrados em inúmeros modelos. São uma espécie de sapatilha mais elegante.

Oxfords também ficam ótimos, num visual mais moderno, porém discreto. Combine-os peças e acessórios mais delicados, para que o visual não fique masculinizado demais.

Finalmente, complete o visual para o trabalho, com roupas elegantes e igualmente discretas. Cores e estampas chamativas, bem como decotes e peças muito curtas não cairão bem, no ambiente de trabalho.

Top