Os melhores aplicativos para dieta e saúde de 2015

Os melhores aplicativos para dieta e saúde de 2015

Descubra quais são os melhores aplicativos para dieta e saúde de 2015. Eles estão disponíveis para Android e iOS e contam com diversas funções…

Por Isabella Moretti em 15/12/2015

Descubra quais são os melhores aplicativos para dieta e saúde de 2015. Eles estão disponíveis para Android e iOS e contam com diversas funções que auxiliam os usuários a adotar um estilo de vida mais saudável e benéfico ao corpo.

Os melhores aplicativos para dieta e saúde de 2015. (Foto Ilustrativa)

Os melhores aplicativos para dieta e saúde de 2015. (Foto Ilustrativa)

A tecnologia também pode ser utilizada a favor da saúde e do bem estar. Além de programar o cardápio e indicar a hora certa para cada refeição, os aplicativos também incentivam a prática de exercícios físicos e fornecem dicas sobre emagrecimento.

Leia também: Aplicativos de celular para usar no dia a dia

Os melhores aplicativos para dieta e saúde de 2015

Confira os melhores aplicativos para dieta e saúde de 2015:

Medida Certa

O aplicativo foi criado após a exibição do quadro Medida Certa, no Fantástico. O objetivo é que os usuários também consigam perder peso de maneira saudável em um prazo de 90 dias. Ele é compatível com iOS e Android.

Logo após instalar é necessário informar o peso, a altura e alguns hábitos diários. Depois disso, o aplicativo monta um cronograma de atividades, o cardápio com o horário de todas as refeições e informa qual o índice de desenvolvimento do usuário com o passar dos dias.

Nutra Bem

Aprenda a fazer as refeições corretamente com esse aplicativo. (Foto Ilustrativa)

Aprenda a fazer as refeições corretamente com esse aplicativo. (Foto Ilustrativa)

Também disponível para Android e iOS, o aplicativo é um grande aliado para perda de peso. Ele calcula o IMC (índice de massa corpórea) do usuário fornece uma série de dicas para emagrecimento.

O Nutra Bem é capaz de informar a quantidade de calorias de cada refeição, ou seja, além de contar com o cardápio sugerido pelo app, é possível escolher a própria refeição e realizar uma simulação para descobrir o valor calórico de cada alimento.

Veja também: Aplicativos de estudo para o Enem

Workout Trainer

É um aplicativo muito útil para incentivar a prática de exercícios físicos. Os usuários contam com uma série de sugestões de exercícios físicos, todos eles possuem imagem e vídeo explicativo. Porém todo o conteúdo só está disponível na língua inglesa.

O Workout Trainer é ideal para quem possui academia em casa ou não pode contar com a ajuda de um personal trainer. Os orientadores dos vídeos são profissionais, portanto, o resultado positivo de cada exercícios é garantido, basta ter disciplina para encarar os treinos diariamente.

Dally Yoga

O aplicativo é perfeito para quem não tem tempo de praticar Yoga em locais especializados. Ele instrui como fazer diversas posições e ainda conta com uma trilha sonora específica para contribuir com o relaxamento do corpo e da mente.

Aplicativo para praticantes de yoga. (Foto Ilustrativa)

Aplicativo para praticantes de yoga. (Foto Ilustrativa)

O usuário pode escolher seu próprio nível de dificuldade, portanto, o Dally Yoga é útil tanto para iniciantes, quanto para adeptos assíduos da prática. Ele é compatível com Android e iOS e o download é gratuito, mas algumas funções são pagas.

MyFitnessPal

Também conhecido como contador de calorias, o MyFitnessPal ajuda quem quer manter o peso ou conquistar novas medidas. Após fazer o download, o usuário conta com um diário, onde é possível adicionar refeições e exercícios feitos durante o dia e ter acesso a todas as dicas do aplicativo.

O MyFitnessPal é totalmente gratuito e compatível com todos os tipos de smartphones. Além disso, pode ser utilizado também por quem deseja ganhar peso, o objetivo é que o usuário consiga incluir hábitos saudáveis na rotina e manter a saúde do corpo sempre em dia.

Leia mais: Aplicativos que ajudam a dormir melhor

Agora que você já conhece os melhores aplicativos para dieta e saúde de 2015, faça já o download e aproveite todas as funcionalidades de cada um deles.

 

Top