Receita de Sopa de Beterraba

Bastante requisitada pelas pessoas que estão na luta para perder peso, a Receita de Sopa de Beterraba faz sucesso também entre aqueles que não estão de…

Bastante requisitada pelas pessoas que estão na luta para perder peso, a Receita de Sopa de Beterraba faz sucesso também entre aqueles que não estão de dieta, já que se trata de uma sopa nutritiva, saborosa e muito fácil de fazer.

Receita de sopa de beterraba (Foto Ilustrativa)

Prato que não pode faltar no programa alimentar de quem deseja diminuir as medidas, a sopa de beterraba traz vários benefícios para a saúde. Dependendo da versão da sopa, ela pode fazer, por exemplo, um verdadeiro detox no organismo.

Além disso, a raiz é uma ótima fonte de energia para os exercícios físicos, diminui a pressão alta, previne o câncer e uma série de outras doenças, contribuindo para o reforço do sistema imunológico.

Receitas de sopa para queimar calorias

Receita de Sopa de Beterraba

Os benefícios da beterraba para a saúde são muitos (Foto Ilustrativa)

Como fazer sopa de beterraba? Vamos a uma receita bem simples e fácil de fazer, que exige os seguintes ingredientes:

  • 2 beterrabas médias (cozidas, sem casca e raladas)
  • 1 cebola pequena
  • 1 colher (sopa) de farinha de aveia
  • 1 caldo de frango light
  • 300 ml de leite desnatado
  • 50g de ricota ralada
  • Noz-moscada a gosto
  • Tempero a gosto

Receita de sopa cremosa de legumes

A sopa de beterraba é uma ótima pedida para quem está querendo emagrecer (Foto Ilustrativa)

Modo de fazer

Dissolva o caldo de frango e leve ao fogo. Em seguida, acrescente os temperos desejados e deixe ferver por cerca de 4 minutos. Agora, dissolva a farinha de aveia no leite desnatado, leve à panela e junte também a beterraba.

Não pare de mexer, e assim que ferver e obter a consistência desejada, retire do fogo e leve tudo ao liquidificador. Depois de processar a sopa, leve-a de volta ao fogão e reaqueça. Salpique a ricota ralada por cima e sirva quente.

Continuar Lendo  Como escolher o peeling certo

Variações

Existem várias versões de sopas de beterraba (Foto Ilustrativa)

Ótima para saborear à noite e em outros momentos do dia, a sopa de beterraba tem ainda várias outras versões, além desse tipo mais natural, que você aprendeu a fazer seguindo as dicas acima.

Há, por exemplo, a sopa de beterraba com cenoura e laranja, que é ótima para combater gripes e resfriados e ainda fazer uma grande limpeza no organismo.

Receita de sopa de canjiquinha

Para quem não está de dieta, é possível até incrementar essa receita de sopa, acrescentando carne ou frango, creme de leite, toucinho e purê de tomate, entre outros ingredientes. Basta usar a criatividade e fazer uma sopa deliciosa.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top