quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 12:45:24
MundodasTribos

Fumar é sem dúvida um hábito que trás muitos problemas à saúde, como também para a vida social das pessoas. Muitas são as empresas e famílias que consideram este um hábito detestável, fazendo com que o indivíduo acometido por este vício fique sempre em maus lençóis.

Uma vez que largar o fumo não é algo fácil de ser feito, faz-se necessário esconder o cheiro de cigarro de uma maneira eficiente, para que este inconveniente odor não prejudique a sua vida social. Saiba mais:

Descubra algumas técnicas para esconder o cheiro de cigarro de maneira eficiente (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Como esconder o cheiro de cigarro

Além do evidente cheiro de cigarro no carro para quem fuma dentro do veículo, os locais que mais sofrem com a impregnação do odor são as mãos e o rosto, de forma que ao cumprimentar as pessoas, isso jamais passará por despercebido.

Por isso, uma técnica milenar de remover o cheiro de cigarro das mãos, é apostar no uso do vinagre branco para a lavagem, seguido por um sabonete líquido de boa qualidade capaz de fixar bem o perfume.

Lave bem as mãos e o rosto ou utilize um tonificante para livrar-se do mau cheiro (Foto: Divulgação)

Para o hálito vale lembrar que além de um chiclete ou da escovação, é importante lavar o rosto ou usar o leite de colônia ou tônico facial para a limpeza e aquisição de um cheiro agradável.

Escondendo o odor de cigarro das roupas

Além da fumaça de cigarro fazer mal à saúde, esta também pode impregnar nas roupas com facilidade e vencer ao aroma de qualquer perfume, conferindo um cheiro estranho e desagradável à pessoa, sendo possível ser sentido à distância.

Por isso, uma técnica interessante é passar um lenço umedecido sobre a camisa e reforçar o seu perfume posteriormente.

Para disfarçar, limpe suas roupas com um lenço ou um pano umedecido com uma loção perfumada (Foto: Divulgação)

Caso seja possível, utilize uma jaqueta de couro grossa ou outra peça por cima que possa proteger as suas roupas do desagradável cheiro de cigarro. No caso do clima estar quente, procure utilizar uma camisa por baixo, retirando a roupa social de cima na hora deste evento.

Por fim, lembre-se de que este é um vício maléfico, que além da vida social também prejudica e muito a sua saúde. Portanto, reveja os seus hábitos e esforce-se para garantir uma vida saudável para você e as pessoas que o rodeiam.

O conteúdo "Como disfarçar cheiro de cigarro na roupa" foi feito por Paulo Lima e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

1

Pode ser do seu interesse

Saiba quais são as melhores dietas para o verão

Saiba quais são as melhores dietas para o verão

Festa Junina Clube Pinheiros 2015

Festa Junina Clube Pinheiros 2015

Chupar dedo: mitos e verdades

Chupar dedo: mitos e verdades

Semana de moda de Paris: Destaques de beleza – verão 2012

Semana de moda de Paris: Destaques de beleza – verão 2012

Sucos para prolongar o bronzeado

Sucos para prolongar o bronzeado

Ponta de Estoque Melissa

Ponta de Estoque Melissa