Receita de pudim de claras

A clara de ovo é rica em proteínas como a albumina, que tem efeito cicatrizante, possui colágeno que ajuda a firmar a pele e…

A clara de ovo é rica em proteínas como a albumina, que tem efeito cicatrizante, possui colágeno que ajuda a firmar a pele e sais minerais. Para quem quiser consumir esse alimento de uma forma diferente uma sugestão é preparar a receita de pudim de claras. A sobremesa é feita na batedeira e leva apenas claras e açúcar, além de uma calda caramelada. Veja como é fácil preparar:

Sobremesa gelada e saborosa para comer depois do almoço (Foto: divulgação)

Receita de pudim de claras

Ingredientes

8 claras

16 colheres (sopa) de açúcar

Calda

1 xícara (chá) de água

2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de Preparo

Faça primeiro a calda de pudim de claras: ponha o açúcar e a água em uma panela e misture até que os ingredientes estejam bem incorporados. Ligue o fogo alto e deixe aquecer, sem misturar novamente. Quando o caramelo ficar dourado, tire do fogo e regue com ele uma forma de pudim com buraco no meio, tomando o cuidado de que a calda também seja distribuída nas laterais do recipiente. Depois que a calda, já estiver pronta passe a preparação do pudim de claras. Ligue o forno a 120°C e deixe esquentando. Em uma vasilha pequena, abra um ovo de cada vez e separe a gema. Se o ovo estiver bom passe à batedeira. Faça isso com todos os ovos. As gemas separadas não são usadas na receita, mas você pode aproveitá-las para fios de ovos, veja como fazer: Receita de fios de ovos

 

Pudim de claras (Foto: divulgação)

Bata as claras, na batedeira, até atingir o ponto de neve. Junte o açúcar devagar e bata depois de colocar cada porção. Quando colocar todo o açúcar, continue batendo durante mais cinco minutos e passe o creme para a forma reservada. Separe uma forma normal, deite água fervente e ponha a forma no meio. Leve para assar durante 30 minutos em banho-maria até que doure. Aguarde amornar um pouco e desenforme o pudim de claras com caramelo sobre um prato.

Leia Também:  Cores para a parede - como escolher

Leia também: Receita: Pudim de Pão

Receita de Pudim de tapioca

Top