Roteiro charmoso: viagem pelos canais europeus

Se você pretende fazer uma viagem inesquecível com o seu amor, não há nada mais romântico que uma viagem pelos canais europeus. Cidades como…

Se você pretende fazer uma viagem inesquecível com o seu amor, não há nada mais romântico que uma viagem pelos canais europeus. Cidades como Veneza, Amsterdã, Estocolmo e Copenhagen são cidades europeias que têm um charme especial simplesmente por terem vias cheias d’água onde navegam barcas ao invés de ruas cheias de automóveis. Por isso, para as próximas férias, faça um roteiro charmoso pelos canais europeus com o amor da sua vida e vivam momentos inesquecíveis.

Veneza certamente é a cidade mais famosa entre as citadas acima. Ela foi construída numa enorme lagoa que continha 117 ilhas cortadas por 150 canais. Quem nunca sonhou em fazer um passeio romântico em uma gôndola pelas vias aquáticas venezianas? Essa é uma cena de filme que deve ser vivida na sua viagem, mesmo que ela custe muito caro (um passeio de 40 minutos de gôndola custa no mínimo €80). Por isso, se você pretende economizar na sua viagem, há passeios de vaporetto, que percorre os 3,5 quilômetrosdo Grande Canal, passando por igrejas, pontes e mercados históricos.

A capital holandesa, Amsterdã, é também conhecida como “Veneza do Norte” por causa dos seus 160 canais, que começaram a ser construídos no século XVII. Na cidade, há 3  canais principais paralelos entre si e em forma de meia lua: o Herengracht, o Keizersgracht e o Princengracht. Muitos dos edifícios em meio aos canais são do século XVII e, portanto, guardam muitas histórias. Sendo assim, passear pelos canais de Amsterdã de barco é uma volta ao passado.

A cidade de Estocolmo, na Suécia, é uma das mais atraentes capitais mundiais por causa da união perfeita entre o urbanismo e a natureza. A cidade é composta por 14 ilhas, que são ligadas por inúmeros canais. Por isso, se você e o seu amor quiserem fazer um delicioso passeio de lancha pelos canais de Estocolmo para conhecerem a beleza da arquitetura sueca e passar sob as 40 pontes que passam sobre os canais, faça já as suas reservas, pois as férias são concorridas nessa bela cidade.

Copenhagen, na Dinamarca, é uma cidade elegante e sofisticada. Nela, existem dezenas e canais antigos que levam as pessoas que vão da cidade nova à velha, misturando o antigo ao moderno, o que faz com que os turistas se vislumbrem com cada paisagem. Se você quiser passear de barco pelos canais de Copenhagen, há várias empresas que realizam esses passeios, que duram de 50 a 60 minutos.

Com esse roteiro charmoso pelos canais europeus, você e o seu amor viverão uma bela lua-de-mel, pois ele é, acima de tudo, muito romântico, criando momentos inesquecíveis nas suas vidas.

Top