Como Disfarçar Imperfeições do Rosto

Aprenda como disfarçar imperfeiçoes do rosto. Manter a boa aparência nem sempre é fácil, afinal, com o passar dos anos, a pele acaba sofrendo…

Aprenda como disfarçar imperfeiçoes do rosto. Manter a boa aparência nem sempre é fácil, afinal, com o passar dos anos, a pele acaba sofrendo com acnes, marcas de expressão, rugas e manchas. A situação também complica quando alguma característica facial não agrada, como nariz pontudo ou olhos caídos. Para amenizar o problema e deixar o rosto mais bonito, vale a pena recorrer à maquiagem.

Como Disfarçar Imperfeições do Rosto. (Foto Ilustrativa)

Como Disfarçar Imperfeições do Rosto. (Foto Ilustrativa)

A maquiagem tem como objetivo disfarçar as imperfeições do rosto e destacar os traços mais bonitos. Para esconder as marcas do tempo ou mesmo atenuar uma característica que não agrada na aparência, as mulheres normalmente capricham no acabamento da pele, usando corretivo, base, pó, lápis entre outros cosméticos específicos.

Leia mais: Dicas de como se maquiar

Como Disfarçar Imperfeições do Rosto

Veja a seguir algumas dicas de como disfarçar imperfeições do rosto:

Pele manchada

A melhor forma de corrigir uma pele manchada é aplicando uma generosa camada de corretivo cremoso no rosto. Escolha um produto com um mesmo tom da sua pele ou com pigmento roxo, para neutralizar a cor marrom da mancha. Espalhe bem o corretivo com o dedo indicador e dê leve batidinhas, pois assim a pele ficará com um aspecto natural.

Nariz pontudo ou largo

O nariz pontudo pode ser suavizado, desde que você aplique um pouco de blush escuro na ponta. No caso do nariz largo, é possível afiná-lo passando pó compacto nas laterais da narina. Lembre-se de escolher um tom acima da cor da pele.

O seu nariz é pontudo? Aplique pó nas laterais das narinas. (Foto Ilustrativa)

O seu nariz é pontudo? Aplique pó nas laterais das narinas. (Foto Ilustrativa)

Olheiras

Se você tem pele clara, aplique corretivo amarelo embaixo dos olhos para esconder as olheiras. No caso da pele escura, o tom mais apropriado para corrigir as manchas arroxeadas é o alaranjado. Aplique o produto dando leves batidinhas (sem esfregar).

Leia Também:  Tons pastéis na decoração: dicas, como usar

Saiba mais: Truques de maquiagem para pele oleosa

Olhos grandes, caídos ou pequenos

Você acha que os seus olhos são grandes e saltados? Então evite passar lápis na pálpebra ou na região embaixo dos olhos. No caso dos olhos pequenos, a solução é contornar a linha d’água com lápis branco. Já os olhos caídos pedem um contorno arredondado com a sombra e os cantinhos externos esfumaçados.

Você pode corrigir as características faciais com maquiagem. (Foto Ilustrativa)

Você pode corrigir as características faciais com maquiagem. (Foto Ilustrativa)

Rugas

A pele com rugas é mais flácida, por isso a maquiagem deve ser elaborada com contornos bem suaves. Cuidado para não exagerar na aplicação do pó para uniformizar a textura, afinal, o produto pode acabar marcando ainda mais as ruguinhas.

Pele com acne

As espinhas estão incomodando você? Então aplique corretivo da cor da sua pele com a ponta do dedo. Se a marca estiver vermelha, o pigmento verde é uma boa opção para neutralizar.

Veja também: Como Disfarçar Espinhas, Sardas, Olheiras e Manchas

Agora você já sabe como disfarçar imperfeições do rosto. Coloque as dicas em prática e faça um make-up perfeito. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top