Receita de mousse de nozes

O consumo de nozes pode ser muito benéfico para o organismo, uma vez que são fonte de vitaminas A, C, E além de serem…

Por Editorial MDT em 09/12/2012

O consumo de nozes pode ser muito benéfico para o organismo, uma vez que são fonte de vitaminas A, C, E além de serem ricas em minerais como o magnésio e o potássio. A recomendação de especialistas é que esse alimento seja ingerido mais frequentemente. O consumo pode ser  não mais que seis nozes diariamente, para evitar o aumento de peso, uma vez que as nozes também são muito calóricas. Entre os benefícios das nozes também está o auxílio ao intestino, por sua grande quantidade de fibras. O alimento também possui gorduras boas como ômega 3 e 6 que ajudam na saúde do coração.

O consumo de nozes pode ser benéfico para a saúde (Foto: divulgação)

Para aproveitar as nozes na culinária, existem diversas receitas, principalmente doces. Entre elas, pode-se destacar o mousse de nozes que leva leite de coco, coco ralado e chantilly. Confira como preparar e se delicie:

Receita de mousse de nozes

Ingredientes:

6 claras

8 colheres (sopa) de açúcar

1 xícara (chá) de nozes moídas

1 xícara (chá) de coco ralado

1 vidro de leite de coco

500 ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

1 envelope de gelatina branca em pó sem sabor

Morangos

Chocolate

Nozes moídas

Mousse de nozes (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Após bater as claras em neve, junto o açúcar e bata até ficar com a consistência de merengue. Adicione, as nozes, o coco e o leite de coco e mexa.  Junte suavemente o chantilly. Dissolva a gelatina segundo as instruções do fabricante e incorpore à mistura também. Molhe uma forma com água e transfira o creme da receita de mousse de nozes. Leve para gelar até que fique firme. Após desenformar, derreta o chocolate, adicione as nozes e banhe os morangos. Enfeite o mousse de nozes e coco com os morangos e sirva.

Leia mais: Mousse de Amendoim fácil

Mousse de chocolate e amendoim

Top