Receita de mousse de milho com coco

A maioria dos pratos típicos das festas juninas, sejam eles doces ou salgados, tem o milho como base, uma vez que esta é a…

A maioria dos pratos típicos das festas juninas, sejam eles doces ou salgados, tem o milho como base, uma vez que esta é a época da colheita do grão. Se você quer aprender a fazer uma das delícias que têm o milho como ingrediente, não deixe de conferir a receita de mousse de milho com coco.

A mousse de milho com coco está entre os pratos típicos das festas juninas (Foto: Divulgação)

Juntamente com a pamonha, o bolo de milho, o suco de milho e o curau, entre outras opções, a mousse de milho com coco é um dos pratos mais saboreados durante as festividades do mês de junho, nas famosas barraquinhas, podendo ser consumida também em qualquer época do ano.

Muito comum nas cidades do interior, nas zonas rurais e nos sítios, a mousse de milho com coco é uma ótima opção para a sobremesa, sem contar que cai bem ainda em praticamente qualquer horário, como no lanche da tarde, por exemplo.

Comidas típicas para festa junina 2014

Receita de suflê de milho verde

Receita de mousse de milho com coco

Ela é muito fácil de se fazer e fica pronta bem rápido (Foto: Divulgação)

Para aprender a fazer essa delícia da culinária nacional, comece anotando os ingredientes da receita de mousse de milho com coco, que são os seguintes:

– Quatro bolas de sorvete de milho verde da sua marca preferida (a Kibon é uma boa opção)

– Duas colheres (de sopa) de leite de coco

– Uma xícara de polpa de coco cortada em cubos

– Coco ralado a gosto

Modo de fazer

Coloque as bolas de sorvete de milho verde e o leite de coco no liquidificador e bata até que a mistura ganhe uma consistência bem cremosa. Depois disso, transfira o creme para uma tigela e misture a polpa de coco a ele. Agora, disponha a nova mistura em uma taça pequena, decore com o coco ralado e sirva em seguida.

Continuar Lendo  5 ideias para usar telhas na decoração

Viu como é fácil, prático e rápido fazer mousse de milho verde com coco? O preparo não demora mais do que 15 minutos e a quantidade de ingredientes desta receita vai render uma porção.

Versão alternativa

Ela cai bem na sobremesa e também no lanche (Foto: Divulgação)

Caso não encontre o sorvete no sabor ideal para a receita, você pode utilizar o milho verde em lata, vendido em qualquer supermercado. Neste caso, é necessário acrescentar uma xícara de leite, ½ xícara de açúcar, três claras de ovo, 100ml de creme de leite e uma colher (de sopa) de gelatina em pó sem sabor.

Bata o milho verde, a gelatina hidratada e dissolvida, o leite, o açúcar e o leite de coco no liquidificador. Em seguida, transfira para uma tigela e misture com as claras batidas em neve e o creme de leite batido em ponto de chantilly.

Distribua a mistura por taças, deixe na geladeira até firmar e decore a gosto. Se quiser, pode até acrescentar canela em pó.

Top