Receita de suflê de milho verde

Com massa fofinha, que deve ser consumida ainda quente, o suflê pode ser salgado ou doce e tem muitas variações de ingredientes.  O suflê…

Por Editorial MDT em 29/03/2013

Com massa fofinha, que deve ser consumida ainda quente, o suflê pode ser salgado ou doce e tem muitas variações de ingredientes.  O suflê de milho verde, que leva também creme de leite, ovos e pimenta-do-reino é uma escolha interessante para quem gosta dessa iguaria. Com um preparo fácil, que leva somente 30 minutos, essa receita é uma forma de consumir o milho de outras formas, além da pamonha, do cural e do bolo, que são pratos mais conhecidos.

Prepare o suflê em um refratário ou em ramequins individuais (Foto: divulgação)

Receita de suflê de milho verde

Ingredientes

2 latas de milho

1 lata de creme de leite

4 ovos (gemas e claras separadas)

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

Modo de preparo

Para fazer a receita de suflê de milho verde: escorra toda a água de uma das latas de milho e guarde. Depois de abrir a outra lata, escorra a água também (mas reserve-a) e passe o milho para o liquidificador. Adicione um pouco da água reservada – caso seja preciso – e bata no liquidificador um pouco até que os grãos fiquem grosseiramente triturados. Passe para uma batedeira e acrescente o creme de leite.

Suflê de milho verde (Foto: divulgação)

Junte a pimenta-do-reino e sal e continue batendo em velocidade baixa. Incorpore cada uma das gemas, batendo após cada adição. Acrescente o milho separado e misture.  Junte as claras batidas em neve (não bata demais para que não fiquem secas) e junte ligeiramente à massa do suflê de milho verde. Unte um refratário, despeje o creme e leve para assar em forno preaquecido, na temperatura média, até que o suflê fique um pouco dourado. A receita rende quatro porções com 218 calorias cada uma.

Aprenda a fazer outras versões de suflês com frango ou batata:

Suflê de frango

Suflê de batata com queijos

Top