O que considerar antes de cortar o cabelo e se arrepender

Redacao 14/01/2015 Beleza

O que considerar antes de cortar o cabelo e se arrepender? Praticamente todas as pessoas já fizeram algum corte do qual se arrependem. Na hora pode parecer incrível mas muitas vezes não fica da maneira que queríamos ou fica muito cansativa a manutenção do corte na correria do dia a dia. E mesmo que saibamos que o cabelo cresce, são apenas alguns centímetros a cada mês, então pode demorar e muito para ele voltar ao que era ou perder o corte que você não gostou. Existem algumas dicas que podem te ajudar na hora de ir ao salão, para ter certeza se aquele corte é realmente o certo para você.

Confira: 8 tendências de beleza para seguir em 2015

O que considerar antes de cortar o cabelo e se arrepender - É bastante normal se arrepender de um corte, porém há diversas dicas que podem evitar que isso aconteça (Foto: Divulgação)

O que considerar antes de cortar o cabelo e se arrepender

Saber ao certo se o corte combina com o seu formato de rosto e com o seu estilo pode ser alguma das maneiras de evitar escolher um corte errado. O que considerar antes de cortar o cabelo e se arrepender? confira abaixo:

  • Escolha bem o cabeleireiro – Não é o principal dos motivos pelos quais seu corte pode dar errado, mas é importante saber se o profissional que está lidando com seu cabelo sabe realmente o que você quer. Muitos cabeleireiros não se atualizam nas tendências e muitas vezes nem entendem termos como “ombré hair” ou “bob cut” e então fica bem mais complicado de acertar no corte.
  • Leve referências ao cabeleireiro – Leve sempre uma foto impressa ou até mesmo salva no celular para mostrar o que você está querendo. Muitas vezes explicar apenas usando palavras pode dar margem para cortes parecidos que não são iguais mas podem ser facilmente confundidos.

Leve sempre fotos do corte que você quer (Foto: Divulgação)

  • Tire todas as dúvidas – Antes de cortar, converse com o cabeleireiro e tira todas as dúvidas que você tiver sobre o resultado do corte. Durante o corte também pergunte, às vezes isso pode evitar algum erro que aconteceria no percurso.
  • Não tenha pressa – Muitas vezes os dias que você espera até ir ao cabeleireiro para fazer o corte que você escolheu são essenciais para mostrar a você que talvez não seja uma boa ideia.
  • Simulador de cabelo virtual – Na internet, há sites que disponibilizam o serviço de simulador de corte de cabelo online, onde a mulher pode escolher o tipo de corte que deseja e conferir se o modelo combina ou não. Basta carregar uma foto e testar diversos cortes, estilos e cores de cabelo.

Corte de cabelo para cada formato de rosto

Ainda dentro das dicas de o que considerar antes de cortar o cabelo e se arrepender, pesquisar qual o seu formato de rosto e quais cortes combinam com ele pode ser uma ótima ideia, confira:

Cada formato de rosto combina com certos tipos de corte (Foto: Divulgação)

  • Rosto oval: opte por deixar o rosto aparecendo, sem utilizar franjas na frente da face ou um repicado que deixe as pontas invadirem o rosto. Cortes repicados que garantem volume são perfeitos, sejam eles curtos, médios ou compridos.
  • Rosto redondo: cabelos médios e compridos, fio reto sem volume, pontas assimétricas, franjas de lado e jogadas no rosto, mechas laterais médias ou longas, com as pontas viradas para o rosto.
  • Triângulo invertido: repicado por inteiro, com volume entre o queixo e o pescoço e as pontas voltadas para fora, franjas laterais ou com fios leves e repicados. Para os cortes com menos ponta e volume, o comprimento deve ser abaixo do ombro.

Saiba qual o formato do seu rosto antes de escolher um corte (Foto: Divulgação)

  • Quadrado: chanel com franjas laterais, curto assimétrico, cabelos médios e longos com pontas desfiadas, para dar volume, e fio reto com a franja levemente desfiada.

 

Outros artigos

Celulares da Nokia com Wi-fi

23/03/2011

Celulares da Nokia com Wi-fi

Celular Nokia com Wi-fi – Está interessado (a) em comprar um telefone móvel de boa qualidade e em alta tecnologia? Então não deixe de acompanhar essa matéria, po...

Decoração para restaurantes e bares 2016

01/02/2016

Decoração para restaurantes e bares 2016

Veja dicas de decoração para restaurantes e bares 2016. Os empresários, que desejam ter sucesso no ramo de alimentação fora de casa e entretenimento, devem apostar e...

Preços de Home Theater Wireless

31/01/2011

Preços de Home Theater Wireless

Chamar os amigos e a família para assistir a um filminho ou série favorita em casa num conforto total, com muita pipoca e refrigerante, é tudo de bom, não é mesmo?...