Coque sofisticado passo a passo, fotos

Cada vez mais os coques estão invadindo os espaços de beleza e conquistando as mulheres. Esse é um penteado sofisticado e que enfeitou a…

Cada vez mais os coques estão invadindo os espaços de beleza e conquistando as mulheres. Esse é um penteado sofisticado e que enfeitou a cabeça de muitas celebridades ao longo do ano. Devido a isso, independente da idade e do estilo adotado, qualquer mulher pode realizar um coque e arrasar no look. Conheça o passo a passo e algumas fotos de coques sofisticados.

As celebridades também foram conquistadas pelos coques. (Foto: divulgação)

Coques sofisticados

Por saber que cada vez mais os coques vem conquistando a cabeça e o gosto das mulheres por ser um penteado eclético, separamos abaixo alguns exemplos de coques sofisticados, mas que são simples de fazer.
Coque baixo: para a realização desse penteado, a mulher irá precisar de: elástico para cabelo, grampos e spray fixador. Ele tem uma inspiração minimalista e não requer muita habilidade para produzi-lo.
  • Primeiro passo – divida o cabelo em três partes, deixando a parte de trás presa em um rabo de cavalo baixo. Nessa fase, é importante que as laterais fiquem bem marcadas para dar um requinte ao penteado.
  • Segundo passo – leve a mecha que está do lado esquerdo, em direção ao rabo de cavalo. Durante esse procedimento, torça os fios, enrolando-os por cima da mecha que está presa com o elástico (rabo de cavalo). Para fixar, basta prender a mecha com um grampo.
  • Terceiro passo – repita o mesmo procedimento com o outro lado do cabelo.
  • Quarto passo – uma todo o cabelo, incluindo o rabo de cavalo e as duas mechas que desceram, torcendo-os em seguida. Durante o procedimento de torção, é importante que um circulo seja formado. Ao atingir o objetivo, prenda o peteado próximo à nuca, sem se preocupar com os fios soltos.
  • Quinto passo – com uma escova estreita, penteie a franja para a lateral e utilize um spray fixador para ajeitar e finalizar o penteado. Isso ajuda os fios a se manterem rentes à cabeça.Separamos dois tipos de coques sofisticados, um simples e um elaborado.

Coque Elaborado: para a confecção desse coque a mulher precisará dos materiais anteriormente citados e de um pouco mais de paciência. Afinal, trata-se de um coque mais elaborado, mas deixa o penteado exuberante. 

  • Primeiro passo – para dar um “up” no penteado, é ideal que as madeixas estejam onduladas. Por isso, utilize o babyliss antes de iniciar o penteado.
  • Segundo passo – separe o cabelo em três partes, deixando a lateral bem marcada. Na parte de trás, prenda a madeixa com um elástico, formando um rabo de cavalo.
  • Terceiro passo – com o auxílio de uma escova com cerdas duras, desfie os fios do rabo de cavalo. Todo o procedimento deve ser feito com cautela, no sentido da ponta para a raiz. Ao final, leve a ponta do rabo de cavalo até o elástico e prenda com um grampo. Essa parte deve ficar no formato de uma meia-lua ou um semi-círculo.
  • Quarto passo – solte as mechas das laterais e puxe-as para trás do coque recém-montado, uma de cada vez.
  • Quinto passo – a mecha que sobrou no topo da cabeça, deve ser dividida em duas partes. Uma parte deve ser desfiada com a mesma escova de cerdas duras e colocada para trás. Para finalizar, a mecha lisa deve recobrir e dar acabamento ao penteado.
  • Sexto passo – as pontas que ficaram soltas devem ser finalizadas, enrolando-as com os dedos. Para prende-las, utilize grampos. 

 O coque está cada vez mais em alta. Após conhecer alguns exemplos de coques sofisticados para fazer, basta seguir os passos e arrasar no visual!

Top