Receita de frango com creme de milho

Com tirinhas de frango condimentadas com mostarda, colorífico e alho, a receita de frango com creme de milho leva um recheio feito no liquidificador…

Com tirinhas de frango condimentadas com mostarda, colorífico e alho, a receita de frango com creme de milho leva um recheio feito no liquidificador e na panela, com milho-verde, sopa de creme de milho, leite e cebola. Para gratinar, o prato é completado com queijo coalho ralado o que garante a cor dourada ao assado. Aprenda a preparar:

Receita de frango com creme de milho

Ingredientes

1 peito de frango grande cortado em tirinhas

2 dentes de alho amassados

2 colheres (sopa) de mostarda

1/2 colher (sopa) de colorífico

Pimenta a gosto

Sal a gosto

2 colheres (sopa) de óleo de milho

Receita é gratinada no forno alto (Foto: divulgação)

1 lata de milho-verde escorrido

1 envelope de sopa de creme de milho

2 xícaras (chá) de leite

1 cebola média picada

2 colheres (sopa) de margarina

1 xícara (chá) de queijo coalho ralado

1 copo de requeijão cremoso

Modo de preparo

O primeiro passo para fazer o frango com creme de milho é colocar as tirinhas de frango em uma vasilha com tampa e juntar o alho, o sal a mostarda, o colorífico e a pimenta. Misture bem e deixe descansar na geladeira durante uma hora. A vasilha deve estar tampada ou o frango deve ser coberto por filme plástico. Esquente o óleo em uma panela e coloque as tirinhas. Mexa algumas vezes até dourar. Desligue o fogo, mas não deixe esfriar.

Frango com creme de milho (Foto: divulgação)

Em seguida, faça o creme de milho. Bata, no liquidificador, o milho-verde, a sopa de creme de milho e o leite até obter um creme homogêneo. Esquente a margarina em uma panela e frite a cebola até ficar um pouco dourada. Despeje o creme do liquidificador e misture até que fique encorpado. Tire do fogo e reserve. Ponha as tirinhas de frango sobre um refratário e coloque, o requeijão por cima. Cubra com o creme de milho reservado, salpique queijo ralado e leve para assar em forno preaquecido na temperatura alta. Deixe aproximadamente 15 minutos ou até que o queijo doure. Sirva quente.

Leia Também:  7 cores de alimentos para se beneficiar

Leia também: Lasanha de frango e milho

Arroz de forno com frango e milho

Top