Arroz de forno com frango e milho

Engana-se quem pensa que comer arroz e feijão faz engordar. Na proporção de 3 para 2 – três colheres (sopa) de arroz para duas…

Engana-se quem pensa que comer arroz e feijão faz engordar. Na proporção de 3 para 2 – três colheres (sopa) de arroz para duas de feijão – a dupla dinâmica contém proteínas que auxiliam a dar sensação de saciedade. Cada colher de feijão possui 58 calorias, enquanto a de arroz, 41. Mesmo somados os dois alimentos não são calóricos.

O arroz também possui carboidratos, vitaminas B1, B2 e niacina, fibras e sais minerais como zinco e ferro. No entanto, pode-se sair da mistura clássica com feijão e acrescentar ingredientes para incrementar o sabor do cereal. O arroz de forno com frango e milho, por exemplo, é quase uma tradição. Com um tempero especial, e o acréscimo de queijos, uvas-passas e salsão agrada toda a família. 

É o prato principal do almoço ou do jantar (Foto: divulgação)

Arroz de forno com frango e milho

Ingredientes

1 frango pequeno defumado e desfiado (pode ser frango temperado e cozido)

4 xícaras (chá) de arroz cozido

1 lata de milho escorrida

2 colheres (sopa) de óleo

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho picados

 2 tomates sem pele e sem sementes picados

1 talo de salsão picado

 1/2 xícara (chá) de caldo de legumes

100 gramas de uvas-passas

 200 gramas de mussarela ralada grossa

3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Salsa picada a gosto

Arroz de forno com frango e milho: o queijo não pode faltar (Foto: divulgação)

 

Está de dieta? Não deixe de experimentar: Aprenda a preparar arroz de forno light

Para quem gosta de peixes, arroz de forno com bacalhau

Modo de preparo

Doure a cebola e o alho em uma panela com óleo. Acrescente o tomate, o salsão, o caldo de legumes e o milho. Deixe cozer por 2 minutos e adicione o frango desfiado, o arroz, a salsa e as uvas-passas. Unte um refratário com margarina e despeje o arroz com os demais ingredientes misturados. Espalhe a mussarela por cima e polvilhe o queijo parmesão. Preaqueça o forno a 200°C e leve o arroz de forno até que o queijo derreta e gratine. A receita leva de 30 a 45 minutos para ser preparada. Rende oito porções com 275 calorias cada.

Leia Também:  Verde – Dicas e Looks

Top