Lasanha de frango e milho

A lasanha pode ser preparada de variadas formas e com diversos ingredientes. A receita de lasanha de frango e milho que leva molho de…

A lasanha pode ser preparada de variadas formas e com diversos ingredientes. A receita de lasanha de frango e milho que leva molho de tomates e molho branco pode ser a alternativa mais saborosa para a sua refeição. Confira os ingredientes necessários para preparar:

Lasanha de frango e milho

Ingredientes

1 colher (sopa) de extrato de tomate

1/2 kg de tomate sem pele e sementes picado

1/2 lata de molho de tomate

1 peito de frango temperado, cozido e desfiado

4 colheres (sopa) de azeite

 1 1/2 cebola picada

 1 dente de alho picados

1/2 colher (chá) de açúcar

1 ramo de manjericão

Pimenta-do-reino moída a gosto

Sal a gosto

1 lata de milho escorrido

 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada

 Salsa picada a gosto

 4 colheres (sopa) de farinha de trigo

 3 colheres (sopa) de manteiga

 1 litro de leite quente

 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

 1 colher (café) de noz moscada ralada

200 gramas de mussarela ralada grossa

500 gramas de massa pré-cozida para lasanha

1 lata de creme de leite

Lasanha de frango e milho (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para preparar o molho da lasanha de frango e milho, coloque 2 colheres (sopa) de azeite em uma panela, aqueça e acrescente 1/2 cebola picada e o alho. Aguarde dourar e coloque o extrato de tomate e o açúcar. Deixe cozer até que o molho comece a grudar no fundo da panela. Junte o tomate picado, a pimenta, o sal e o amo de manjericão. Aguarde cozer até que o tomate desmanche. Acrescente o molho de tomate em lata e deixe cozer no fogo baixo por 15 minutos. Remova o manjericão e guarde.

Receita leva diversos ingredientes (Foto: divulgação)

 

Em outra panela, esquente 2 colheres (sopa) de azeite e coloque a cebola. Deixe dourar e adicione o frango, a pimenta, a salsa, o milho, a azeitona e o sal. Mexa ligeiramente, desligue e aguarde esfriar. Para fazer o molho branco para lasanha você precisa por a farinha e a manteiga em uma panela e mexer durante três minutos ou até que a mistura principie a escurecer. Ainda mexendo, adicione o leite. Junte o queijo ralado e mexa até obter um creme grosso. Junte a pimenta, a noz moscada e o sal, desligue, coloque o creme de leite e misture.

Leia Também:  Casas pré-fabricadas de aço: saiba mais

Leia também: Lasanha de salmão

Lasanha ao molho de calabresa

Comece a fazer a montagem da lasanha de frango com milho, colocando uma camada de molho branco, outra de molho de tomate, massa e refogado de frango e milho. Finalize com massa, molho branco e mussarela. Asse em forno preaquecido a 200°C até que o queijo derreta.

Top