Turismo em Bertioga: hotéis, praias para conhecer

A apenas120 quilômetros de São Paulo, Bertioga é uma cidade litorânea que guarda grandes belezas e muita história, em suas terras. Com 33 quilômetros…

A apenas120 quilômetros de São Paulo, Bertioga é uma cidade litorânea que guarda grandes belezas e muita história, em suas terras. Com 33 quilômetros de praias e 482 m² de Mata Atlântica, Bertioga é um paraíso ecológico para quem gosta de fazer trilhas e de estar em contato com a natureza. Portanto, se  pretende fazer turismo em Bertioga, saiba quais praias conhecer e em que hotéis ficar, durante a sua estada nessa linda cidade.

A Praia da Enseada é a mais movimentada de Bertioga, principalmente, por começar no centro da cidade, em que há barracas de frutos do mar, restaurantes, supermercados, bancos e vários comércios. Em seus12 quilômetrosde extensão, encontramos praias com areias claras e duras e mar aberto perfeito para banhos e pesca de arremesso. Para as crianças, o trecho da praia do Indaiá é ideal, porque as suas ondas são praticamente inexistentes. O Hotel Marazul 27 é o mais famoso da região, com ótimos quartos e atendimento.

A Praia de São Lourenço é muito conhecida por causa do condomínio de Riviera de São Lourenço, que tem inúmeros prédios e casas elegantes e amplos. Nele, encontra-se um shopping center, onde os turistas se encontram para jogar boliche, ir a restaurantes e lanchonetes ou para fazer compras. O mar de São Lourenço é muito limpo e as suas areias são claras, ótimas para um dia de descanso, com vista para o infinito oceano. Os hotéis mais indicados da localidade são o Ilha da Madeira Resort e o Boulevard Riviera Flat.

A Praia de Itaguaré, que pode ser acessada pelo Jardim São Lourenço, é perfeita para banhos de mar e pesca de arremesso. Além disso, ela é a única ainda considerada virgem em Bertioga, com muita vegetação, areias e águas límpidas. Ela é também um dos locais mais procurados pelos surfistas, por causa das suas ondas fortes em determinados trechos. O Rio Itaguaré deságua em uma das suas extremidades e nele, são realizados passeios de caiaques e canoas.

Continuar Lendo  Tuvalu - Uma ilha escondida na Oceania

Na Praia de Guaratuba, o mar é calmo e límpido e as areias são brancas. A sua volta, encontram-se várias casas de veraneio, onde as pessoas passam os finais de semana, feriados e férias, confortavelmente. A praia tem quiosques e bares para que as refeições sejam feitas com simplicidade. Em Guaratuba, hospede-se com conforto no Costa do Sol Praia Hotel.

Na divisa entre Bertioga e São Sebastião, temos a pequena Praia de Boracéia, com apenas4,7 quilômetrosde extensão. Nessa praia, há uma pequena infraestrutura com quiosques, para fazer refeições simples. Para se hospedar e dormir, com tranquilidade, nessa maravilhosa praia, fique no Salvetti Praia Hotel.

Para conhecer as praias no litoral paulista, é imprescindível que você vá para Bertioga, a porta de entrada para o litoral norte. A cidade é repleta de lazer, beleza e diversão para todas as idades. Por isso, faça turismo em Bertioga e não se arrependa.

 

Top