Receita de biscoitos para cães

Receita de biscoitos para cães

O seu cachorrinho deve comer ração todos os dias. Por isso mesmo que um agradinho de vez em quando com biscoitos caninos deve ser…

Por Élida Santos em 02/07/2013

O seu cachorrinho deve comer ração todos os dias. Por isso mesmo que um agradinho de vez em quando com biscoitos caninos deve ser feito. Essas guloseimas de cachorros ajuda, inclusive, adestrar o animal. Para que isso aconteça você deve dar um biscoitinho para o animal sempre que ele responder a um comando seu.

Biscoitinhos para cães animam o animal (Foto: Divulgação)

Esses alimentos diferente e bem saboroso pode ser encontrado com facilidade em lojas especializadas em animais. Mas, se você quiser fazer em casa, saiba que muitas receitas podem ajudar você a economizar e ao mesmo tempo investir no cardápio do seu cãozinho. Veja a seguir algumas receitas para fazer biscoito para cão em casa:

Biscoitos para cão

Ingredientes

· 1 xícara de ração triturada
· 1/3 xícara de água
· 4 xícaras  de farinha de trigo integral
· 3/4 de xícara de óleo de canola
· 1/2 xícara de fubá
· 1 xícara de cenoura ralada

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes em um recipiente com a ajuda de uma colher grande ou com as mãos até que vire uma massa lisa e homogênea. Abra essa massa em uma superfície polvilhada de farinha até ficar com 6mm de espessura aproximadamente (mais ou menos).

Depois, com a ajuda de um molde, corte essa massa forma de biscoitos para o cão, coloque-os em uma assadeira untada de óleo e leve ao forno em temperatura média por 20 a 25 minutos, ou até dourar. Retire as bolachinhas e deixe esfriar por completo antes de dar para o cachorro. Os biscoitos devem ser guardados em recipientes fechados.

Invista em biscoitos que são cão agradece (Foto: Divulgação)

Biscoitos vitaminados gelados para cachorros

Ingredientes

· 1 banana nanica picada
· 4 xícaras de iogurte natural desnatado
· 1 colher de sopa de tahine (creme de gergelim)
· 1 xícara de blueberries, framboesas ou morangos
· 1 colher de chá de essência de baunilha

 

Modo de fazer

Esse biscoito de cachorro é bem fácil de fazer. Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma espécie de creme. Adicione a vitamina em forminhas de gelo e congele. Desenforme e sirva para o seu cãozinho.

 

Top