Receita de biscoitinhos de povilho

A receita de biscoitinhos de polvilho leva poucos ingredientes e pode ser preparada sem dificuldade. É uma ótima opção para comer no café da…

Por Editorial MDT em 25/02/2013

A receita de biscoitinhos de polvilho leva poucos ingredientes e pode ser preparada sem dificuldade. É uma ótima opção para comer no café da manhã ou da tarde, além de servir como um petisco quando você está lendo algum livro ou assistindo seu programa favorito.

A receita é fácil de fazer e ótima para acompanhar o café da manhã ou da tarde (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Biscoitinhos de polvilho

Ingredientes

500 gramas de polvilho azedo

2 copos (americano) de água

Sal a gosto

1 copo de óleo de milho

1 ovo

Modo de preparo

Coloque 1 copo de água em uma panela, acrescente 1 colher (sopa) rasa de polvilho azedo e aguarde ferver. Assim que começar a ferver, junte o resto do polvilho e misture com um talher. Aguarde a mistura esfriar e passe a sovar com as mãos. Junte o óleo, continue a sovar, acrescente o ovo e a água, devagar. Depois que sovar até que fique com a forma de um glacê, junte o sal e ponha em um saco de confeitar – caso não tenha fure um saco de açúcar na ponta e coloque a massa. Pingue os biscoitinhos de polvilho em uma assadeira, mas deixe espaço entre eles para que possam crescer. Asse em forno preaquecido até que fiquem crocantes. Aguarde esfriar e guarde em recipientes com tampa.

Biscoitinhos de polvilho doce

Ingredientes

500 gramas de polvilho doce

1 xícara de farinha de trigo

250 gramas de margarina

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (café) de fermento em pó

2 ovos

100 gramas de coco ralado (se desejar)

Biscoitinhos de polvilho doce (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes e misture bem. Molde os biscoitinhos de polvilho doce no formato desejado e asse em forno preaquecido na temperatura média até que fiquem dourados.

Leia também:

Receitas de biscoitos para fazer em casa

Receita: Biscoito de polvilho

Top