Receita de Barra de cereal passo a passo

A receita de barra de cereal passo a passo é bem simples, prática e rápida. Você pode preparar as barrinhas tranquilamente em casa, combinando…

A receita de barra de cereal passo a passo é bem simples, prática e rápida. Você pode preparar as barrinhas tranquilamente em casa, combinando ingredientes saudáveis e nutritivos. A sugestão é perfeita para quem está de dieta e precisa controlar a fome nos intervalos entre as refeições.

Receita de Barra de cereal passo a passo. (Foto Ilustrativa)

As barras de cereais, que normalmente são encontradas à venda nos supermercados, contam com saborosas versões caseiras. Depois de prontas, elas servem como opções nutritivas para o cardápio, afinal, são ricas em fibras, vitaminas, minerais e tantos outros nutrientes.

Leia mais: Barras de cereais: mitos e verdades

As barrinhas de cereais são ótimas para quem está querendo emagrecer, afinal, elas controlam a vontade de comer doce e possuem poucas calorias. Outra vantagem é que são bem fáceis de carregar para qualquer lugar: você pode levá-las para o trabalho, faculdade ou academia.

Receita de Barra de cereal passo a passo

A barrinha de cereal é uma ótima opção para o lanche. (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir uma deliciosa receita de barra de cereal passo a passo:

Ingredientes

1 banana amassada
2 xícaras (chá) de aveia em flocos
3 colheres (sopa) de mel
½ xícara (chá) de uvas passas
½ xícara (chá) de amêndoas
2 claras
½ xícara (chá) de sementes de chia

Saiba mais: Barras De Cereais Light

Modo de preparo

Essa delícia é rica em fibras e outros nutrientes. (Foto Ilustrativa)

1. Pique as amêndoas em pedaços e coloque-as em um recipiente.

2. Acrescente a chia, aveia, mel, uvas passas e banana amassada. Na sequência, coloque as claras. Misture bem todos os ingredientes.

3. Transfira a mistura da barra de cereal para uma assadeira untada. Use uma colher para espalhar bem e nivelar a espessura.

Leia Também:  Receitas de drinks para happy hour

4. Leve a assadeira ao forno preaquecido a 180º C e deixe assar por 20 minutos.

5. Assim que a mistura esfriar, corte as barrinhas com uma faca e retire-as da forma. Coloque-as na geladeira, em um recipiente fechado. Se você preferir deixar as barras em temperatura ambiente, elas duram até 1 dia.

6. Pronto! Agora é só saborear as barrinhas nos intervalos das refeições, mas sem exagero.

Quando consumida com moderação, a barra contribui com a dieta (Foto Ilustrativa)

Existem muitos ingredientes que podem ser adicionados à receita, como é o caso da linhaça, da canela, da castanha e do gergelim. Só tome cuidado para não exagerar nos itens e acabar preparando um lanche muito calórico.

Veja também:5 alimentos que diminuem a gula

Agora você já sabe como fazer a receita de barra de cereal passo a passo. Prepare as barrinhas na sua casa e aproveite os benefícios. O rendimento é de 12 unidades ou mais. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top