5 alimentos que diminuem a gula

O problema de uma dieta nem sempre é a fome, mas sim a vontade de comer. Essa vontade de ingerir algo mesmo de barriga…

Por Élida Santos em 24/08/2015

O problema de uma dieta nem sempre é a fome, mas sim a vontade de comer. Essa vontade de ingerir algo mesmo de barriga cheia chama-se gula. A pessoa que ter prazer na alimentação e às vezes se esquece que deveria comer algo que somente faz bem, ou pelo menos é o que cérebro dela esquece quando está de dieta. Para fugir dessas armadilhas, confira 5 alimentos que diminuem a gula.

5 alimentos que diminuem a gula (Foto: divulgação)

Leia mais informações sobre: Dieta colorida: cores de alimentos que emagrecem e fazem bem

5 dicas para ser efetivado no estágio em 2016

Confira os 5 alimentos que diminuem a gula em um piscar de olhos e que vai te ajudar a ter uma vida mais saudável e contribuirá para um sucesso da sua alimentação, reeducação alimentar e tudo mais que precisa ter para conquistar alguns diferenciais no seu dia a dia.

Vai de iogurte contra a gula (Foto: Divulgação)

1-    Iogurte

O iogurte natural, desnatado ou magro deve ser um lanchinho rápido, que ajuda quem sofre com o excesso de vontade de comer doces. Para isso, tenha sempre por perto algum iogurte.

Frutas secas sempre ajudam muito (Foto: Divulgação)

2-    Frutas secas

As frutas secas são bem simples de serem armazenadas e ajuda também quem tem vontade comer doces. Mas, como com moderação, pois elas podem engordar se comer em excesso. Ela é recomendada de sobremesa ou lanche.

Sempre tenha por perto uma barrinha de cereal (Foto: Divulgação)

Veja aqui: Alimentos Saudáveis Para Emagrecer

3-    Barra de cereal

Existe até barrinhas de cereais com chocolate, que podem ser consumidas como sobremesas por quem está de dieta e tem aquela vontade de comer doce. Sempre tenha uma na bolsa para evitar a gula.

Cenoura ajuda muito na luta contra a balança (Foto: Divulgação)

4-    Palitos de cenoura crua

Comer palitos de cenoura crua promove uma mastigação intensa e vai te ajudar a ficar saciado.

Castanha ajuda quem está de dieta e sofre com a gula (Foto: Divulgação)

5-    Amendoim, soja, nozes e castanha

Existem alguns grãos que engam muito bem quem sempre tem vontade de um petisquinho de final de semana. Amendoim, soja, nozes e castanha sempre podem ser alimentos considerados deliciosos por quem está de dieta e loca para comer algo de diferente e salgadinho. Mas coma com moderação para não destruir a dieta diária.

 

 

 

 

 

 

 

Top