Receita de Arroz com páprica e laranja

A páprica é um condimento derivado do pimentão-doce moído e seco. Essa planta tem origem na América Latina, na região central e no México,…

Por Editorial MDT em 20/08/2012

A páprica é um condimento derivado do pimentão-doce moído e seco. Essa planta tem origem na América Latina, na região central e no México, e é usada para obter uma especiaria picante ou doce. Com sabor acentuado, a páprica é muito utilizada na culinária.

Páprica: pode ser picante ou doce. (Foto: divulgação)

O arroz, por exemplo, é um dos alimentos que pode ser temperado com a páprica e que fica com um sabor muito especial. A receita de arroz com páprica e laranja é saborosa e não leva nenhum tipo de carne, o que a torna ideal em um almoço ou um jantar vegetariano. O prato leva ainda castanha de caju, gengibre, pimenta dedo-de-moça e alecrim. Confira todos os ingredientes precisos para fazer o prato.

Arroz com páprica e laranja. (Foto: divulgação)

Arroz com páprica e laranja

Ingredientes:

1 1/2 xícara (chá) de arroz

1 xícara (chá) de castanha de caju torrada

2 colheres (sopa) de páprica doce

 1 cebola média picada

 2 colheres (sopa) de óleo

5 cm de gengibre em tiras

 3 1/2 xícaras (chá) de água

2 colheres (chá) de alecrim

2 laranjas-pera descascadas e cortadas em gomos

2 unidades de pimenta dedo-de-moça sem sementes picadas

Deixe o seu arroz mais saboroso com novos temperos. (Foto: divulgação)

Modo de preparo:

Coloque o óleo em uma panela e doure a cebola até que ela fique macia. Adicione o arroz e a castanha de caju torrada. Refogue e acrescente os outros ingredientes. Acrescente a água e aguarde ferver em fogo médio com a tampa fechada. Quando o arroz estiver macio, desligue e espalhe os gomos de laranja. Enfeite com um ramo de alecrim e sirva o arroz com páprica e laranja ainda quente.

Confira outras opções de receitas com arroz: Arroz com queijo e brócolis

Receita de arroz com amêndoas

Top