Receita de arroz com amêndoas

Presente todos os dias em nossa refeição, o arroz é um alimento diferenciado por não conter colesterol e por ser rico em amido, sendo…

Presente todos os dias em nossa refeição, o arroz é um alimento diferenciado por não conter colesterol e por ser rico em amido, sendo ótima fonte de energia. Além disso, fornece ferro, vitamina B e proteínas. É um cereal que auxilia na prevenção de doenças cardíacas, do sistema digestivo e no tratamento de diabetes.

Já as amêndoas são ricas em gorduras monoinsaturadas, as quais, além de ter decorrência favorável na saúde cardíaca e no colesterol, colabora na diminuição dos radicais livres por seu vigoroso efeito antioxidante. É um dos alimentos mais contemplados por vegetarianos, devido ao seu alto teor de proteínas e minerais.

Apesar da amêndoa ser um alimento muito calórico, em combinação com o arroz, juntos fornecerão toda a nutrição e energia necessárias para o dia-a-dia. O arroz com amêndoas é um prato muito simples e rápido de se preparar, o que certamente irá surpreender a todos os familiares. Confira!

Ingredientes

2 xícaras (chá) de arroz

1 cebola ralada

3 dentes de alho triturados

Sal à gosto

250 gramas de amêndoas

Azeite

1 colher de manteiga para frigir

Modo de preparo

Lave e deixe escorrer bem a água do arroz. Refogue o alho e a cebola no azeite sem deixar dourar. Despeje o arroz e deixe fritar. Coloque o sal e 4 xícaras (chá) de água e deixe cozer em fogo alto. Após fervido abaixe o fogo e tampe a panela.

Ponha as amêndoas cruas e com casca em água fervente, e deixe cozinhar por 3 minutos. Remova do fogo, e corte-as ao meio. Aqueça a manteiga e  adicione as amêndoas. Mexa até dourar. Retire do fogo, misture o arroz com as amêndoas já prontas.

Top