Receita caseira para bronzeado perfeito

Aprenda a receita caseira para o bronzeado perfeito. O verão está se aproximando e as mulheres já começaram a buscar formas de conquistar uma…

Aprenda a receita caseira para o bronzeado perfeito. O verão está se aproximando e as mulheres já começaram a buscar formas de conquistar uma cor dourada para arrasar nas praias e piscinas. Deixar a pele morena e saudável nem sempre é fácil, afinal, os raios solares são agressivos e podem causar queimaduras. O segredo do “bronze” está nos cuidados diários, que envolvem proteção, paciência e boa alimentação.

Receita caseira para bronzeado perfeito. (Foto Ilustrativa)

Receita caseira para bronzeado perfeito

O Mundo das Tribos separou uma receita caseira para bronzeado perfeito. Confira:

Beba um suco funcional

Quem deseja bronzear a pele de forma rápida e saudável precisa manter uma alimentação rica em betacaroteno, uma substância encontrada em vegetais amarelos e laranjas. Também é possível preparar um suco funcional, basta combinar os seguintes ingredientes: manga, água de coco, cenoura ralada, couve e maracujá.

Suco funcional que ajuda no bronzeado. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Dicas para ter bronzeado perfeito e saudável

Faça uma esfoliação completa da pele

O primeiro passo para conquistar o bronzeado perfeito é esfoliar a pele. Esse método deve ser realizado semanalmente, a fim de remover as células mortas e permitir a renovação da pele. Opte por uma esfoliação à seco, ou seja, sem o uso de óleos que podem interferir no efeito do autobronzeador caseiro.

Você deve esfoliar todas as partes do corpo, começando pelos pés e seguindo em direção ao abdômen. Para realizar esse tratamento, experimente usar uma escovinha corporal ou um pouco de açúcar.

Aplique um autobronzeador caseiro

O autobronzeador caseiro combina ingredientes naturais, que são capazes de melhorar muito o resultado do bronze. A receita leva 1/3 xícara de cacau em pó, ½ xícara de manteiga de cacau, ½ xícara de óleo de coco, 4 sacos de chá preto e ¾ xícaras de água.

O autobronzeador caseiro leva chá preto. (Foto Ilustrativa)

Para preparar o autobronzeador, pegue os saquinhos de chá preto e mergulhe na água fervente. Espere 20 minutos. Enquanto isso, aqueça a manteiga de cacau e bata no liquidificador, juntamente com o cacau em pó. Assim que essa mistura se transformar em um creme, misture o óleo de coco e, finalmente o chá preto. Aplique a loção na pele, fazendo movimentos circulares com as mãos. Só tome cuidado para não exagerar na quantidade.

Leia Também:  Sensibilidade no Couro Cabeludo, Causas e Cuidados

Use protetor solar

Por mais que você esteja em busca de uma cor dourada e bonita, não abra mão do uso de filtro solar. Esse produto, que garante a proteção da pele, deve ter no mínimo FPS 15. No caso das mulheres mais branquinhas, o fator de proteção mínimo é de 30.

Saiba mais: Descubra quais são os alimentos aliados do bronzeado perfeito

Tenha paciência

É preciso ter paciência e se proteger do sol. (Foto Ilustrativa)

O bronzeado perfeito não pode ser conquistado de um dia para o outro. É preciso ter paciência e não cometer exageros. Os especialistas recomendam começar tomando 15 minutos de sol. Nos dias seguintes, aumente o tempo de exposição para 20, 30 e assim sucessivamente. O filtro solar deve ser reaplicado sempre, para garantir uma camada protetora na pele.

Veja também: Dicas para se bronzear

Agora você já conhece a receita caseira para bronzeado perfeito. Siga as nossas dicas e com certeza será possível atingir um tom de pele dourado e natural. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top