Dicas para ter um bronzeado perfeito e saudável

Pele mais queimada e bonita pode ser adquirida de forma saudável sem tanta exposição ao sol que pode se tornar vilão e prejudicar ao invés de ajudar.

A primavera está ai e, muito em breve o verão vem com tudo para aquecer nossos dias. Época de praia, mar, piscina e muito sol, não é mesmo? Sim! E agora é a hora de começar a se preparar para garantir um bronzeado de causar inveja. A marquinha do biquíni, pele mais queimada e bonita podem ser adquiridos de forma saudável sem tanta exposição ao sol que, se tratado com descaso, pode se tornar vilão e prejudicar ao invés de ajudar.

Para entender melhor como conseguir o bronzeado dos sonhos, separamos algumas dicas e medidas que podem ser tomadas desde já. Confira!

Alimentação

Sim, ficar exposta ao sol vai sim te ajudar a pegar aquela cor do verão, mas se você investir em alguns alimentos específicos, o bronzeado vai ficar mais natural e ficará em evidência de forma igual em toda a pele.

Legumes, frutas e verduras em tom alaranjado ou verde-escuro são ricos numa substância chamada betacaroteno que vai ajudar na formação da melanina, responsável pela cor da nossa pele. O betacaroteno também sendo antioxidante é responsável por se transformar em vitamina A, recuperando a pele e deixando muito mais bonita, sedosa e saudável, além, é claro de uma cor muito mais viva e natural.

É verdade que o bronzeado varia de pessoa para pessoa, mas os alimentos são sempre boa opção e é a forma mais natural de chegar ao objetivo da cor do verão.

É preciso distribuir os alimentos com betacaroteno de forma balanceada durante o dia e consumir o suficiente, sem exageros. O excesso pode levar o organismo a desenvolver carotenemia que é um distúrbio que confere cor alaranjada à pele e, não é essa a intenção.

Leia Também:  Dicas de Como Obter e Manter um Bronzeado Nesse Verão 2009

Abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura, mamão e manga são os alimentos mais ricos em betacaroteno, já nos vegetais folhosos, como agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho ele é encontrado em pequenas quantidades.

Outro ponto importante é variar a alimentação com alimentos ricos em água e também hidratar o corpo com água de coco, chás gelados e sucos naturais.

Tudo isso junto, confere saúde e uma cor deslumbrante.

O Sol

Com a alimentação em dia, é hora de pensar na proteção da pele. Sair por ai debaixo do sol do meio-dia achando que o bronze vai ficar mais bonito é ilusão! Isso só vai prejudicar a saúde da pele.

Use protetor solar sempre! Escolha uma loção com fator de proteção (FPS) entre 30 e 50 para não correr o risco de se queimar e ficar toda ardida depois.

Não se exponha (mesmo com protetor) ao sol entre dez da manhã e três da tarde. Nesse período, os raios ultravioletas são intensificados, o que causa queimaduras e danos que podem ser irreversíveis à pele como manchas.

Antes das dez ou depois das três a exposição deve durar, no máximo, duas horas. Aumente de forma gradativa o tempo em que ‘pega uma cor’, começando com quinze minutos e aumentando. De novo, não passe de duas horas.

Repita a aplicação do protetor a cada duas horas, no mínimo, para que o efeito não seja perdido.

Comece agora a se cuidar e chegue ao verão com uma cor de causar inveja!

Top