Descubra quais são os alimentos aliados do bronzeado perfeito

No verão não há nada mais desagradável do que chegar na praia sem aquele bronzeado.Por isso,  muitas mulheres investem em bronzeamentos artificiais ou mesmo…

No verão não há nada mais desagradável do que chegar na praia sem aquele bronzeado.Por isso,  muitas mulheres investem em bronzeamentos artificiais ou mesmo tiram um dia todo só para deixar o bronzeado em dia. para depois arrasar nas areias das praias.

Esses processos artificiais, embora testados e eficazes não são vistos com bons olhos por muitas mulheres, que preferem usar algumas vantagens ao seu favor para alcançar o bronzeado perfeito. Uma dessas vantagens são alguns alimentos que auxiliam no bronzeamento, deixando-o  uniforme, com uma muito mais bonita e natural.

Esses alimentos são ricos em betacaroteno precursor da vitamina A, que por sua vez, ajudam na produção de melanina, pigmento responsável por dar cor e textura a pele. Na hora do bronzeamento eles são ótimos, pois ajudam na manutenção do bronzeado perfeito. Essa substância além de ajudar no bronze ainda possui antioxidantes, criando uma proteção aos danos celulares que a radiação solar provoca, prevenindo o envelhecimento da pele pela exposição ao sol.

Você poderá encontrar essas substâncias em alimentos como: vegetais verde escuros (espinafre, repolho, brócolis, agrião) e em frutas alaranjadas como cenoura, abóbora, manga e mamão. Além desses nutrientes, a vitamina A também pode auxiliar no bronze perfeito e é encontrada em alimentos como a laranja, tangerina, abacaxi, acerola, goiaba e caju.

Além da vitamina A e C, a  vitamina E, encontrada principalmente na gema de ovo, sementes de gergelim, girassol, castanha, amêndoas e azeite, também, ajudam na obtenção de um bronzeado uniforme e perfeito e na sua manutenção.  Por isso, para garantir um bronzeado mais eficaz, uniforme e perfeito,  introduza esses alimentos em suas refeições. Se ingerindo regularmente, ou seja, uma porção desses alimentos diariamente, você poderá alcançar um bronzeado super legal, sem precisar ficar horas no sol , já que eles também aceleram o bronzeamento.

Continuar Lendo  Como Proteger sua Pele – Sabonete Protetor Solar

Porém, vale lembrar que o uso do protetor solar nos dias de sol, nos períodos que vão das onze da manhã às três da tarde, são indispensáveis. Nesse período a radiação é muito mais forte e a exposição ao sol traz riscos para a pele, que vão desde uma insolação até problemas mais graves como um câncer de pele. Os horários mais indicados para o bronzeamento é antes das onze da manhã e depois das três da tarde.

Top