Veja quatro formas de desintoxicar o organismo

Quando passamos muito tempo comendo de forma errada, todo nosso corpo sente. Além do aumento da silhueta, uma das primeiras coisas que observamos é…

(Imagem: Foto divulgação)

Quando passamos muito tempo comendo de forma errada, todo nosso corpo sente. Além do aumento da silhueta, uma das primeiras coisas que observamos é a dificuldade que nosso organismo sente para digerir todos esses alimentos. Desse modo é imprescindível nos submeter a uma dieta desintoxicante de tempos e tempos.

Listamos abaixo quatro dicas simples para desintoxicar o organismo sem ter que apelar às dietas de sopas e sucos, atividades físicas e outras disposições que podem ser arriscadas. Para isso, basta limpar o que consome e focar nos alimentos ricos em nutrientes, dando um tempo nos gordurosos.

Fuja dos açucares

Todos os tipos de açúcar acrescentam calorias às dietas e elevam a quantidade de sacarose no sangue. Comer muito açúcar além de fazer que a pessoa se sinta mais cansada, pode originar inflamações, as quais aumentam as chances de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. Assim, tente evitar dos alimentos que dizem ter açúcar e elevadas proporções de frutose nos ingredientes.

Evite gorduras trans e saturadas

As gorduras ruins são famosas por acarretar sérios danos ao organismo como entupir as artérias e desenvolver inflamações. Por isso, é importante sempre conferir os rótulos para saber se não há gordura hidrogenada nos ingredientes. Limite o consumo de gorduras saturadas a menos de 10% do total de suas calorias habituais, suprindo carnes por acompanhamentos magros, e trocando os laticínios integrais pelos desnatados. Lembre-se: fritura nem pensar.

Pare de beber

Álcool prejudica o fígado e dificulta a resistência a alimentos pouco saudáveis.  Beber demais aumenta as chances de desenvolver doenças como obesidade, diabetes e pressão alta. Opte por bebidas saudáveis como chá, café, água, vinho tinto, esporadicamente, já que seus antioxidantes fazem bem a saúde.

Leia Também:  Casas rústicas decoradas

Insista nas fibras

Além de dar saciedade e auxiliar na redução de peso, elas ajudam ainda a reduzir o colesterol. Procure fazer uma lista dos alimentos ricos em fibras e faça um estoque deles. Pesquisas advertem que pessoas que possuem uma dieta rica em fibras absorvem 6% menos calorias do que aquelas que optam por alimentos refinados.

Top