Dicas para se bronzear

Dicas para se bronzear

As dicas para se bronzear são ideais para as pessoas que desejam ficar com a cor do verão. O objetivo é conquistar um bronzeado…

Por Isabella Moretti em 05/11/2014

As dicas para se bronzear são ideais para as pessoas que desejam ficar com a cor do verão. O objetivo é conquistar um bronzeado perfeito sem prejudicar a saúde. A pele dourada se destaca como o desejo de muitas mulheres, que querem se sentir à vontade para desfilar pela praia ou tomar um banho de sol na piscina do clube.

Dicas para se bronzear. (Foto: Divulgação)

A temporada de primavera-verão já começou e pede um bom bronzeado. O ideal é conquistar uma cor dourada e sem vermelhidão. Para obter esse resultado, é necessário tomar uma série de cuidados com a pele.

Leia mais: Sucos para prolongar o bronzeado

Dicas para se bronzear

Não dá para aproveitar o verão branquela. Confira a seguir uma seleção de dicas para se bronzear:

O melhor horário para tomar sol

O melhor horário para tomar sol é antes das 10h e depois das 16h. Respeitando essa regra, a mulher não sofrerá queimaduras solares e terá mais chances de conquistar um bronzeado duradouro.

Proteja a pele com filtro solar. (Foto: Divulgação)

Use protetor solar

Por mais que você queira deixar a pele dourada, é fundamental passar protetor antes de se submeter à exposição solar. O produto cria uma camada protetora sobre a pele e previne os males causados pelos raios UVB. O uso de filtro solar é recomendado, inclusive, nos dias nublados e com mormaço.

Aposte na esfoliação

Um dos truques para se bronzear é apostar na esfoliação da pele antes do banho de sol. Aplique um esfoliante no corpo todo, principalmente nos tornozelos, joelhos e cotovelos. Esse cuidado previne o escurecimento das regiões.

Não tenha pressa para conquistar o bronzeado perfeito. (Foto: Divulgação)

Evite contato com limão e álcool

Algumas substâncias são responsáveis por manchar a pele e prejudicam o bronzeado perfeito, como é o caso do limão e do álcool.

Não tenha pressa

Muitas mulheres, na pressa de conquistar um bronzeado perfeito, acabam aplicando misturas que prejudicam a pele. O ideal é conquistar a cor do verão de forma gradual e respeitando os horários em que o sol está mais fraco. O bronze vai começar aparecer de 48 a 72 horas após a primeira exposição.

Escolha bem os alimentos

A escolha dos alimentos pode ser determinante para conquistar uma pele bronzeada. Na hora de montar o cardápio, acrescente todos os itens que possuem betacaroteno, como é o caso da cenoura, da abóbora, do mamão, do espinafre, da batata doce e do brócolis. Essa substância é uma excelente aliada para ativar o bronzeado.

Aposte nos alimentos com betacaroteno. (Foto: Divulgação)

Respeite o seu tipo de pele

Cada tipo de pele tem uma reação à exposição solar. A pele muito clara, por exemplo, nunca bronzeia e sempre acaba ficando avermelhada. Já a pele morena escura nunca queima e bronzeia com mais facilidade. Enfim, descubra qual é o seu tipo de pele respeite-o.

Aproveite as dicas para se bronzear e deixe a pele pronta para os dias de verão.

Top