Receita bolo gelado passo a passo

Receita bolo gelado passo a passo

Aprenda a fazer receita bolo gelado passo a passo. Esse doce faz muito sucesso entre os brasileiros, principalmente nos meses de verão. Ele é…

Por Isabella Moretti em 07/03/2016

Aprenda a fazer receita bolo gelado passo a passo. Esse doce faz muito sucesso entre os brasileiros, principalmente nos meses de verão. Ele é saboroso, refrescante, macio e desmancha na boca a cada mordida. Leia a matéria e aprenda como preparar a receita tradicional.

Receita bolo gelado passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Receita bolo gelado passo a passo. (Foto Ilustrativa)

O bolo gelado é muito popular nas festas infantis e nos casamentos. Ele é preparado com ingredientes simples, cortado em pedaços e embrulhado com papel alumínio. Cada pacotinho revela um sabor delicioso e uma textura molhadinha.

Leia mais: Bolo gelado simples para o verão

Receita bolo gelado passo a passo

O bolo gelado pode marcar presença em diferentes ocasiões, seja numa festa de arromba, no encontro entre amigos ou em um simples lanche da tarde. Ele é comemorativo, prático e pode ser conservado na geladeira por até uma semana.

Qualquer iniciante na cozinha pode se arriscar na receita de bolo gelado passo a passo. Confira:

Ingredientes

Massa
5 ovos
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
200ml de leite de coco

Calda
400g de leite condensado
200ml de leite de coco
400ml de leite
Coco ralado

Saiba mais: Receitas de bolo gelado

Modo de preparo

O bolo fica com uma textura macia e molhadinha. (Foto Ilustrativa)

O bolo fica com uma textura macia e molhadinha. (Foto Ilustrativa)

1. Inicie a receita batendo as claras em neve na batedeira para a massa. Na sequência, junte as gemas batidas e o açúcar.

2. Junte o leite e vá acrescentando a farinha aos poucos, sem parar de bater a massa na batedeira. Acrescente o fermento em pó e bata mais um pouco.

3. Coloque a massa do bolo em uma assadeira untada com margarina e farinha de trigo. Leve ao forno médio pré-aquecido para assar por 40 minutos. Se o tempo não for suficiente para deixar a massa firme e dourada, então deixe assar mais um pouco.

4. Para preparar a calda do bolo gelado não tem segredo. Em uma vasilha, misture o leite de coco, o leite e o leite condensado.

5. Despeje a calda no bolo ainda quente. Você pode fazer alguns furos na massa com um garfo para que os ingredientes líquidos possam penetrar o pão-de-ló.

6. Depois de banhar o bolo com a calda, deixe esfriar um pouco.

7. Corte o bolo gelado em pedaços, passe no coco ralado e embrulhe no papel alumínio.

Corte o bolo em pedaços e enrole no papel alumínio. (Foto Ilustrativa)

Corte o bolo em pedaços e enrole no papel alumínio. (Foto Ilustrativa)

8. Pronto! Agora é só levar à geladeira por algumas horas e servir quando estiver bem geladinho.

A versão tradicional da receita de bolo gelado é preparada com coco. No entanto, existem muitas outras formas de fazer esse doce, criando uma massa fofa, aveludada e úmida. Entre os sabores possíveis, vale destacar: pistache, limão, chocolate e laranja.

Veja também: Receita de rocambole gelado

Agora você já sabe como fazer a receita de bolo gelado passo a passo. Compre os ingredientes e experimente preparar essa delícia em casa para toda a família. O rendimento é de 15 porções e o tempo de preparo não passa de 1 hora. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações de culinária.

 

Top