Receita de bolo gelado simples para o verão

Receita de bolo gelado simples para o verão

Receita de bolo gelado simples para o verão vai te ajudar a ficar com uma sobremesa deliciosa em sua geladeira para receber os amigos.…

Por Élida Santos em 13/01/2015

Receita de bolo gelado simples para o verão vai te ajudar a ficar com uma sobremesa deliciosa em sua geladeira para receber os amigos. As pessoas podem achar que é complicado fazer esse tipo de receita, mas é a verdade que algumas receitas são assim complicadas, no entanto, existem opções mais deliciosos.

Receita de bolo gelado simples para o verão (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Receita De Bolo Gelado Simples

Receita de bolo gelado simples para o verão

Receita de bolo gelado simples para o verão vão te ajudar a fazer uma sobremesa fácil de fazer e com tudo de bom que tem direito. A receita é deliciosa e vale a pena chamar as crianças para passar o tempo te ajudando na cozinha. O bolo gelado é delicioso e você precisa saber o quanto ele é importante no verão, época mais quente do ano, onde as pessoa tem até preguiça de comer de tanto calor.

Faça essa delícia gelada (Foto: Divulgação)

Bolo gelado simples

Ingredientes

· 6 ovos
· 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
· 1 xícara (chá) de Fanta  frutas vermelhas
· 2 xícaras (chá) de açúcar
· 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Cobertura
· 1 1/2 lata de leite condensado
· 1 pacote de coco ralado
· 1 vidro de leite de coco

Faça bolos de coco bem gelados (Foto: Divulgação)

Modo de fazer o bolo

Inicie a receita aquecendo o forno a 200 °C. Depois disso, bata as claras em neve como sempre, com velocidade e sem ficar com liquido no fundo da vasilha. Ainda batendo junte as gemas e o açúcar. Adicione o fermento, a Fanta e para finalizar adicione a farinha de trigo. Coloque em uma assadeira untada a massa e leve ao forno por 40 minutos. Depois disso deixe reservado.

Saiba mais informações sobre: Receita De Bolo Gelado De Ano Novo

Coma muito bem essas delícias geladas (Foto: Divulgação)

Como fazer a cobertura

Para fazer a cobertura é necessário misturar o leite condensado, o leite de coco e depois despejar sobre o bolo ainda quente. Cubra o bolo com o coco ralado, depois deixe esfriar e coloque na geladeira. Depois que estiver bem gelado, retire e sirva para os seus convidados essa delícia.

Top