Raças de cães Pinscher, informações e fotos

Ante as inúmeras raças de cães que existem, é impossível nunca ter ouvido falar no Pischer. Este cãozinho é considerado um dos melhores cães…

Ante as inúmeras raças de cães que existem, é impossível nunca ter ouvido falar no Pischer. Este cãozinho é considerado um dos melhores cães para ter em casa, uma vez que o seu temperamento é favorável e por possuir pequeno porte, suas necessidades se tornam mais fáceis de serem atendidas.

Saiba como cuidar de um cachorro em apartamento.

Conheça mais sobre a raça de cães Pinscher (Foto: Divulgação)

O Pinscher é considerado um cão mítico, uma vez que sua presença se encontra documentada em vários registros muito antigos e por numerosas representações. Portanto, para você que deseja saber mais sobre este animal, confira algumas informações e fotos sobre a raça de cão Pinscher:

Informações sobre a raça de cão Pinscher

Há séculos o Pischer já era encontrado nas florestas da Alemanha, onde foi criado e posteriormente adotado como raça oficial. Este animal é considerado um cão de luxo por possuir um caráter dócil e um porte elegante, todavia, esta raça possui uma grande agilidade e destreza, de modo que o seu passo curto e silencioso faz dele um excelente cão de caça e guarda.

O Pinscher é considerado um cão de luxo, visto que seu porte é elegante e seu temperamento é refinado (Foto: Divulgação)

A raça de cão Pinscher possui um latido muito agudo, capaz de afugentar possíveis predadores ou pessoas estranhas, além de alertar o dono sobre algum perigo eminente. Essa característica define muito o temperamento da raça, que é agitada por natureza e gosta de chamar a atenção das pessoas de uma forma geral e até mesmo de outros cães e animais.

Para as crianças não é recomendado ter um cão da raça Pinscher, pois mesmo sem noção de seu tamanho e força, o Pinscher é um cão briguento que muitas vezes pode avançar por um motivo qualquer, visto que por ser muito corajoso ele não tem medo de nada e nem de ninguém.

Continuar Lendo  Fotos de cães da raça Pinscher

Cuidados com o Pinscher

Esse cão, mesmo sendo considerado um animal de luxo, não depende de extremos cuidados especiais. Ele dificilmente fica doente, porém assim como qualquer outro bichinho de estimação, você deve zelar por sua alimentação de qualidade, água sempre limpa e fresca e uma rotina saudável de brincadeiras.

Veja a seguir algumas fotos de cães da raça Pinscher:

Conheça algumas raças de cachorros pequenos.

Top