Rabo de cabelo baixo: como fazer passo a passo

O rabo de cavalo é um penteado atemporal, perfeito para ser usado no dia a dia e em outros eventos menos formais. Ele combina…

O rabo de cavalo é um penteado atemporal, perfeito para ser usado no dia a dia e em outros eventos menos formais. Ele combina com várias texturas de cabelos e leva somente alguns minutos para ser feito. Saiba mais sobre o assunto e veja como fazer passo a passo o rabo de cavalo em cabelo baixo.

Os rabos de cavalo baixo estão entre as tendências da moda atual. (Foto: divulgação)

Rabo de cavalo baixo

O modelo rabo de cavalo baixo  é aquele que fica na altura da nuca. Esse modelo de penteado tem feito muito sucesso nos desfiles da moda de Nova York, sendo considerado o hit do momento ao longo de várias temporadas internacionais, até chegarem às passadas brasileiras e deslumbrarem no São Paulo Fashion Week.

A beleza faz parte do próprio penteado, que é feito sem texturas ou detalhes exclusivo e com os fios no lugar. Para deixar o visual mais bonito, vale usar o rabo de cavalo preso na lateral ou com uma trança embutida. Para conseguir o efeito certinho a dica é usar cera e dispensar o gel. Já quem tem fios mais grossos, a dica é misturar cera com silicone para não pesar muito.

Os rabos de cavalo são penteados simples e fáceis de serem feitos. (Foto: divulgação)

Como fazer passo a passo rabo de cabelo baixo

1. Para dar inicio a esse penteado lave bem os cabelos e espere secar. Solte-os e reparta os fios do lado que preferir.

2. Risque uma linha de orelha a orelha. Prenda com auxilio de um elástico, um rabo de cavalo baixo com o cabelo que sobrou na nuca.

3. Na lateral que fica com menos cabelo, separe a mecha solta em duas partes e torça-as separadamente. Se os cabelos forem mais finos ou repicados, o ideal é aplicar um mousse modelador para ajudar a definir a mecha.

Leia Também:  Ecoturismo na Europa: lugares, dicas

4. Em seguida, torça as duas mechas juntas. É essencial torcer as mechas horizontalmente para que o cabelo fique melhor na parte de trás. Se os cabelos forem mais escorregadios, segure as mechas com ajuda de uma presilha.

5. Do outro lado, divida a mecha solta em três partes. Torça-as de forma separada, em seguida, una-as em uma única torcida, da mesma maneira que foi feito do outro lado.

6. Cruze as mechas torcidas sobre o elástico do rabo de cavalo. Envolva o rabo de cavalo com as mechas torcidas duas ou três vezes, até que sobrem somente pontinhas do cabelo.

7. Prenda com um grampo na parte inferior do rabo as pontas das mechas e está pronto.

Fotos de rabo de cabelo baixo

 

Existem vários modelos de rabos de cavalo diferentes. Os rabos de cavalo baixo estão entre as tendências da moda atual e são muito fáceis de serem feitos. Aposte nas dicas de como fazer passo a passo esse penteado e arrase no visual.

Top