Dicas para maquiagem não derreter no verão

O vilão da maquiagem já está aí. Com muito calor, é difícil manter a produção intacta e logo a beleza vai por água abaixo. Seja no trabalho ou na balada, é muito incômodo constatar que o lápis escorreu todo pelo rosto, ou que a sombra simplesmente desapareceu. Veja algumas dicas para a maquiagem não derreter no verão e mantenha a produção, por mais tempo.

Suor e oleosidade fazem com que a maquiagem derreta no verão (Foto: Divulgação)

Como preparar a pele para maquiagem não derreter

Embora não seja o problema mais grave (já que um lápis escorrido é bem pior do que uma base que se desmanchou), é bastante desagradável quando a pele perde a camada de preparo, deixando à mostra pequenos defeitos. Primeiramente, é válido investir em produtos que sejam à prova d’água. Atualmente, existem muitos no mercado e, se você é daquelas que não querem ou não podem ficar sem maquiagem, nem um dia, não é demais investir em tais produtos.

Um pouco de gelo sobre a pele, antes de maquiá-la, ajuda a fechar os poros e evitar o excesso de suor. Envolva 2 ou 3 cubinhos com um pano macio e passe pelo rosto, durante 15 ou 20 segundos, após lavá-lo. Em seguida, aplique o hidratante adequado para o seu tipo de pele e o protetor solar, caso seja uma maquiagem para o dia.

Finalmente, invista em um primer. Este produto, além de uniformizar a superfície da pele, também fecha seus poros, evitando o suor. Com isso, a maquiagem fica protegida, por mais tempo.

Olhos borrados prejudicam mais a beleza, mas a pele do rosto também podem comprometer o visual (Foto: Divulgação)

Olhos e boca

Olhos com maquiagem derretida são um horror para as mulheres. Existe, também, o primer para olhos, que tem a mesma função do produto para o rosto. Ele ajuda a fixar melhor a sombra.

Lápis e máscaras para cílios devem ser à prova d’água. De que adianta fazer várias camadas de rímel, se depois eles irão borrar com o suor, transformando você em um panda?

Para que a linha d’água fique colorida por mais tempo, aplique também a máscara na linha d’água superior. É um truque que ajuda a manter a cor, por mais tempo.

Ao escolher sombras no verão, prefira as que têm textura cremosa, pois elas fixam melhor na pele. Na falta delas, passe um pouco de base ou corretivo nas pálpebras, antes de aplicar a sombra em pó.

Produtos à prova d'água são essenciais (Foto: Divulgação)

Os lábios também podem ficar borrados no verão. Para o batom não derreter com o calor, a dica é deixar de lado os glosses. Prefira usar batons cremosos. Antes de aplicá-los, passe uma camada de corretivo nos lábios. Outra dica é passar o batom, aplicar sobre ele uma camada leve de pó facial e, finalmente, uma segunda camada de batom. Não dispense, também, o lápis para lábios, pois ele ajuda a manter a cor da boca, por mais tempo.

Finalmente, invista em um spray fixador de maquiagem. O produto é semelhante ao spray comum de cabelos. Ele deve ser aplicado sobre o make-up, a uma distância longa. O spray para maquiagem ajuda a evitar que os produtos escorram pelo rosto.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply