Modelos de sofás de couro sintético

O sofá é um dos móveis que além de proporcionar beleza à sala pode ser usado para o descanso ou em momentos de lazer…

O sofá é um dos móveis que além de proporcionar beleza à sala pode ser usado para o descanso ou em momentos de lazer na hora de ver televisão. O modelo do sofá precisa ser convidativo para que os visitantes se sintam confortáveis em estarem sentados ali, por isso não é só a estética que precisa ser levada em consideração.

Utilizar materiais sintéticos no sofá ao invés do couro é uma ótima opção para seu bolso (eles são mais baratos), para a natureza (o couro é retirado de uma fonte natural que vai se esgotar e, além disso, evita-se a matança de animais), a peça não é recortada (é vendida em metragem linear) e já é moda internacional em coleções de grandes marcas, como o caso do sofá abaixo da marca Lafer (R$ 2,8 mil).

Com aspecto liso e sem ondulações ou marcas, os materiais sintéticos são uniformes, não possuem o cheiro característico do couro e passam uma sensação de frio. Há uma lei que proíbe os comerciantes de descreverem o produto como couro sintético, já que não é possível que o couro não seja de origem animal, porém muitos sofás ainda têm seus revestimentos nomeados dessa forma.

Beleza

O sofá da Tok&Stok possui na descrição o termo “couro sintético”, ele tem estrutura em madeira maciça de reflorestamento e opção de 5 cores (vermelho, café, bege, branco e preto). Da Linha Dand, o valor na loja é de R$518,00. É um sofá mais reto, o que passa elegância e sofisticação ao ambiente.

A marca Artefacto tem um modelo parecido que é forrado de couro sintético na cor bege.

Pouco espaço

Com espaço para dois lugares, há sofás de material sintético que não são tão retos e lisos, é possível perceber que o sofá abaixo tem aparência mais suave, fofo. Esse tipo de sofá geralmente é mais confortável, por se moldar ao corpo.

Leia Também:  Como escolher o sofá ideal para a sua sala

O sofá único também está em alta e pode ser usado inclusive em apartamentos onde não há tanto espaço e usar dois sofás não é interessante. O sofá branco em material sintético abaixo proporciona elegância ao ambiente e como peça única fica ainda mais bonito.

Conforto

Se a ideia é chegar do trabalho e  conseguir relaxar no sofá, o tipo reclinável é o ideal. O sofá vermelho da foto abaixo tem controle remoto para o dono ficar mais confortável.

Na hora da limpeza, é melhor usar um pano úmido e a espuma do sabão de coco. O sofá deve ser limpo em seguida com pano úmido.

Top