Qualifica Recife 2019 | Inscrição, Cursos, Resultado

A cidade do Recife criou o programa Qualifica Recife com o objetivo de ofertar cursos gratuitos profissionalizantes para a população. Através dos cursos são…

A cidade do Recife criou o programa Qualifica Recife com o objetivo de ofertar cursos gratuitos profissionalizantes para a população. Através dos cursos são formados profissionais qualificados para atuar no mercado de trabalho.  Os cursos são ministrados nas Escolas de Educação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.

Leia mais sobre os cursos aqui no artigo.

qualifica Recife logo da prefeituraQuais são os cursos disponíveis?

O programa Qualifica Recife oferece cursos profissionalizantes nas mais variadas categorias, ao todo são ofertados em média de 62 cursos nas seguintes áreas: Artes, Construção Civil, Idiomas, Informática, Beleza, Vestuário, Alimentação, Indústria, Marketing em redes sociais, Turismo, Auxiliar de Portaria e Mecânico de Motocicleta. Todos os cursos ofertados são baseados na demanda e procura por mão de obra qualificada para que mais profissionais sejam inseridos no mercado de trabalho.

A pesquisa pelos cursos na capital Pernambucana foi realizada através da Agência de Empregos, de acordo com a necessidade de mão de obra. No ano de 2018 o Qualifica Recife obteve a marca de 30 mil alunos que se formaram obtendo qualificação profissional. Com o curso fica mais fácil conseguir uma vaga no mercado de trabalho, principalmente para quem está fora dele há um bom tempo. Ter qualificação é uma grande alavanca para conseguir uma oportunidade em tempos de tanto desemprego e concorrência.

Como se inscrever para fazer os cursos no Qualifica Recife?

Todos os interessados em se inscrever para fazer os cursos profissionalizantes no Qualifica Recife deverão atender aos requisitos exigidos pelo programa, são eles:

– Ter idade mínima exigida pelo curso escolhido no ato da matrícula de acordo com este edital.

5.2. Ter escolaridade mínima exigida pelo curso escolhido no ato da matrícula de acordo com o edital.

– Não estar matriculado em outro curso das Escolas de Educação Profissional da Prefeitura do Recife no ato da matrícula.

– Não ter abandonado, nos dois semestres anteriores, sem justificativa, qualquer um dos cursos de qualificação oferecidos pelas Escolas de Educação Profissional da Prefeitura do Recife.

Se o candidato atende a todos os requisitos poderá se inscrever através do site da Prefeitura de Recife aqui.

– Cada candidato só poderá fazer inscrição em um curso.

qualifica Recife alunos com certificadoResultado das inscrições no Qualifica Recife

As inscrições e seleção dos candidatos é feita por ordem de inscrição, até terminar as vagas de acordo com cada curso. Uma vez preenchida a inscrição, depois não é possível fazer modificações, por isso é importante prestar atenção na hora de efetuar a inscrição. O aluno poderá ficar ciente do resultado da inscrição acessando o site qualifica.recife.pe.gov.br, de acordo com a turma, o curso, o turno e escola.

O aluno que for selecionado para o curso deverá comparecer na escola indicada para efetuar a matrícula, de acordo com o período indicado no Edital. O candidato deverá levar os seguintes documentos:

– um comprovante de endereço atualizado;

– RG e CPF independente da idade;

– Comprovante de escolaridade, se já estiver formado ou se estiver cursando;

– Foto 3×4.

Fique atento para não perder a sua matrícula e fazer um dos cursos profissionalizantes no Qualifica Recife.

Top