Você está em: MundoDasTribos > Educação > Cursos> 10 lugares que oferecem cursos profissionalizantes em São Paulo

10 lugares que oferecem cursos profissionalizantes em São Paulo

Conheça 10 lugares que oferecem cursos profissionalizantes em são Paulo. Os cursos técnicos exercem na rápida qualificação de pessoas para o mercado de trabalho. Esses cursos podem ser encontrados em diversas instituições de ensino no Brasil, mas muita gente tem dificuldade de localizar tais escolas, sendo assim iremos listar abaixo as principais instituições que oferecem em suas grades de cursos diversos cursos técnicos. Acompanhe conosco!

10 lugares que oferecem cursos profissionalizantes em São Paulo. (Imagem: Divulgação)

10 lugares que oferecem cursos profissionalizantes em São Paulo

Senai – Serviço Nacional da Indústria

Uma das principais instituições de cursos profissionalizantes, o serviço da aprendizagem oferecido pelo Senai é de direitos privados, mas não conta com fins lucrativos que fazem vinculo no sistema sindical. Para garantir a boa qualidade o Senai conta com um regime de unidades normativas e descentralização executiva.

Basta acessar o menu lateral no em seu site e encontrará todos os cursos oferecidos pela instituição.

Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

O Senac é outra instituição que oferece diversos cursos. Escolha seu estado e veja uma unidade mais próxima. No Senac você encontrará cursos técnicos voltados para o comércio e serviços, destaques para Segurança no Trabalho, Informática, Enfermagem, Estética e Administração.

Escolas Técnicas Estaduais – ETECS

Responsável por manter 220 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), distribuídas por 162 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 211 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Técnico integrado ao Médio e Médio, distribuídos nos 139 cursos técnicos para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços.

Este número inclui 5 cursos técnicos oferecidos na modalidade semipresencial, 4 cursos técnicos na modalidade on-line, 28 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 6 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cada processo seletivo (Vestibulinho), é preciso conferir quais os cursos oferecidos em cada unidade.

Colégio Técnico de Campinas – COTUCA

Com os cursos técnicos é mais fácil de conseguir ingressar no mercado de trabalho ou ainda trilhar um novo caminho profissional. (Imagem: Divulgação)

O Colégio Técnico de Campinas é um colégio técnico estadual subordinado à Unicamp. Além dos cursos técnicos semestrais, o colégio também oferece o Ensino Médio comum e cursos de extensão. Ele é nacionalmente conhecido por sua qualidade e por possuir um vestibular (popularmente chamado de vestibulinho) com grande concorrência, superando a relação candidato/vaga de muitos cursos do ensino superior da rede pública. É considerado pelo mercado de trabalho e pelo meio acadêmico como um dos melhores colégios técnicos do Brasil e do mundo.

Colégio Técnico de Limeira – UNICAMP

O COTIL é uma das duas instituições técnicas e de Ensino Médio mantidas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) localizada no campus da cidade de Limeira no estado de São Paulo. O colégio oferece cursos técnicos e profissionalizantes, extensão e especialização universitária e Ensino Médio.

Colégio Técnico Industrial – UNESP de Bauru

Há opções de cursos profissionalizantes em diversas cidades do Brasil. (Imagem: Divulgação)

O Colégio Técnico Industrial “Isaac Portal Roldán” é uma unidade pública de ensino técnico localizado na cidade de Bauru, interior do estado de São Paulo. Ele é mantido pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e está vinculado à Faculdade de Engenharia de Bauru. Criado em 1967, o colégio foi a primeira unidade da Unesp no campus de Bauru.

Colégio Arquimedes

A Escola Arquimedes, fundada em 1974, possui Cursos Inovadores, metodologia diferenciada, educadores qualificados e dinâmicos o que resulta em cursos e treinamentos com eficiência e eficácia. Desenvolve cursos e/ou treinamentos nos seguintes segmentos:

  • Cursos Técnicos Sequênciais (em nível Médio);
  • Especializações;
  • Cursos de Formação Continuada – Profissionalizantes Livres;
  • Cursos Preparatórios para Concursos Públicos;
  • Atendimento Corporativo – Cursos “In Company” 

Escola Protec

Pesquise todas as informações sobre os cursos e veja a melhor opção para suas expectativas. (Imagem: Divulgação)

A escola Protec oferece Curso para principiantes e profissionais que desejam ingressar na área técnica para trabalharem como desenhistas em indústrias metalúrgicas ou mecânicas, no segmento de construção de máquinas, equipamentos, instalações industriais e projetos mecânicos em geral.

Colégio Uninove

O Colégio Uninove oferece mais de seis opções de formação Técnico Profissionalizante: Administração, Farmácia, Logística, Radiologia, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho.

Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais

As escolas técnicas vinculadas às universidades federais são escolas sem autonomia administrativa, financeira e orçamentária ligadas às universidades federais, que oferecem cursos de nível técnico voltados tanto para o setor agropecuário como para o de indústria e serviços, além do ensino médio.

Recomendado para você
Cursos

Site Minha Unisinos – www.unisinos.br

Cursos

Mussarela ou Muçarela: Qual é a forma correta?

Cursos

Faculdade à Distância no Espírito Santo EAD Gratuito

Cursos

Vestibular da Uninter: Educação a Distância EAD

Comentários