Curso gratuito de transporte de cargas MS 2012

PUBLICIDADE
Os cursos gratuitos de transporte de cargas pode lhe garantir uma colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

O transporte de cargas abrange vários setores da economia nacional e internacional, como por exemplo, açucareira, indústrias químicas, de cimento, de produção de combustíveis, além das indústrias alimentícias, agrícola, pecuária entre outras. Com o intuito de alavancar o crescimento econômico no setor de transportes, o Programa Nacional do Sest Senat, “Escola de Formação de Motoristas”, disponibilizou vagas em cursos do programa de Formação Gratuita de Condutores de Transporte de Cargas. A capacitação profissional terá inicio no dia 15 de agosto, e as inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de agosto.

Confira também: Senac MS, cursos gratuitos, Corumbá 2012

Segundo a diretora do Sest Senat em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Andréia Castanheira, essa iniciativa vem como um recurso a mais para ajudar o crescimento do setor no sul-mato-grossense. “O profissional em Transporte é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico da região. Existe uma grande demanda, e este profissional capacitado e qualificado será essencial para o crescimento de MS”, explicou Andréia.

PUBLICIDADE

Inscrições para os cursos gratuitos de transporte de cargas

Os interessados em se inscrever nos cursos gratuitos de condutores de transporte precisam ter mais de 21 anos completos, além de possuir carteira de habilitação no mínimo na categoria D. O curso possui carga horária mínima de 160 horas/aulas, que acontece em quatro módulos, sendo eles: básico, intermediário, especialização e prático. Os cursos práticos serão realizados no Autódromo de Campo Grande inicialmente e posteriormente em vias públicas.

A área de transportes está crescendo no Brasil (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Senac MS, cursos gratuitos 2012

Conhecimentos teóricos oferecidos pelo curso de transporte de cargas

De acordo com o instrutor do Senat, Herivelto Moisés, as aulas proporcionam aos participantes conhecimentos teóricos e vivência na área de transporte de cargas, com informações sobre legislação do trânsito, relacionamento interpessoal, postura ética e profissional e direção defensiva.

“Nas aulas de prática operacional, os alunos encontrarão obstáculos e objetos de sinalização, a fim de prepará-los para as reais situações que encontraram ao transportar cargas pelas rodovias”, disse o instrutor.

O Sest Senat, está localizado na Rua Raul Pires Barbosa, 1784 – Chácara Cachoeira II. Par obter mais informações sobre o projeto entre em contato pelo telefone (67) 3348-8700.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.