Mestrado na Mauá 2010 – Inscrições

No Brasil, o Mestrado é o primeiro nível de um curso de pós-graduação stricto sensu, que tem como objetivo, além de possibilitar uma formação…

Por Redacao em 07/02/2010

Mestrado na Mauá 2010 – Inscrições

No Brasil, o Mestrado é o primeiro nível de um curso de pós-graduação stricto sensu, que tem como objetivo, além de possibilitar uma formação mais profunda, preparar professores para lecionar em nível superior, seja em faculdades ou nas universidades e promover atividades de pesquisa. Um curso de pós-graduação se destina a formar pesquisadores em áreas específicas do conhecimento. Seu passo seguinte será o doutorado, onde se capacitará como um pesquisador, assim como as suas especializações, o Pós-Doutorado e/ou a livre-docência. Note-se, entretanto, que o mestrado não é pré-condição obrigatória para o ingresso no doutorado, alunos com um desempenho muito bom na graduação podem ser aceitos diretamente no doutorado. Esta aceitação depende da legislação particular de cada Universidade.

Para você que deseja fazer um curso em mestrado aproveite a chance realizada  pelo centro universitário do instituto Mauá de tecnologia, que esta será uma ótima oportunidade para você. Não perca esta chance! Já estão sendo oferecida pelo Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia as inscrições para as turmas de 2010 do Programa de Mestrado em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos, este programa é uma ideia recomendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e reconhecido pelo Ministério de Educação – MEC.

O curso de mestrado em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos, se destinam a profissionais graduados, que queiram aprofundar seus conhecimentos na área e se qualificar para conduzir processos de inovação Tecnológica, assim promovendo otimização para seguintes produções em indústrias:

Químicas;

Farmacêuticas e de alimentos;

Atuação em universidades como docentes e pesquisadores;

Saiba mais: o IMT – Instituto Mauá de Tecnologia é uma entidade de direito privado que não possui fins lucrativos, e possui os cursos em mestrado de qualificação que tem o principal objetivo à oportunidade de promover o ensino técnico-científico para aprendizagem de estudantes com total aperfeiçoamento para atuar no mercado de trabalho com sucesso, e conta com a total parceria/aprovação do MEC.

A infraestrutura do campus da Mauá é um dos diferenciais dos cursos de mestrado oferecidos pela instituição, pois para desenvolver trabalhos experimentais, o aluno dispõe de diversos laboratórios e duas plantas pilotos.

Os programas dos cursos de mestrado da Mauá prevê que o aluno, para realizar o Mestrado, deve cursar seis disciplinas e seis módulos de dissertação, veja em quais áreas vão ser trabalhadas as disciplinas:

Engenharia de Processos Químicos;
Engenharia de Processos Bioquímicos;
Engenharia de Alimentos;

Inscrições para o curso de mestrado na Mauá 2010

Se você deseja realizar sua inscrição basta acessar o seguinte site: www.maua.br/posgraduacao. Ou obtenha mais informações pelo telefone: (11) 4239.3401. Após a inscrição, o candidato passará por um processo seletivo com entrevista individual, cuja data final para realização é 11 de fevereiro de 2010. As aulas terão início na primeira semana de março, no campus da Mauá em São Caetano do Sul. Ao finalizar o Programa de Mestrado, o diplomado poderá atuar como docente ou nas indústrias e centros tecnológicos desenvolvendo pesquisa científica e tecnológica para a criação de novos produtos e processos. Aproveite esta oportunidade do mestrado da Mauá 2010!

Top