Qual é o melhor país para fazer intercâmbio?

Os brasileiros estão demonstrando cada vez mais interesse pelo intercâmbio. A temporada no exterior permite aprimorar outra língua, conhecer pessoas diferentes e ainda entrar…

Por Isabella Moretti em 15/06/2013

Os brasileiros estão demonstrando cada vez mais interesse pelo intercâmbio. A temporada no exterior permite aprimorar outra língua, conhecer pessoas diferentes e ainda entrar em contato com a cultura de outro país.

Em 2011, uma pesquisa realizada pela Belta (Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais) estimou que o número de estudantes brasileiros fazendo intercâmbio no exterior chegou a 215 mil, um aumento de quase 30% com relação ao ano anterior.

O intercambista pode ter diferentes intenções ao realizar a sua viagem internacional, como estudar, trabalhar ou simplesmente para vivenciar novas experiências.

Países mais procurados para intercâmbio

Confira a seguir os melhores países para fazer intercâmbio, segundo a pesquisa da Belta:

Canadá
O país mais procurado pelos brasileiros para fazer intercâmbio é o Canadá. O sucesso deste destino se deve ao custo acessível, a facilidade de obtenção de visto, segurança, qualidade de hospitalidade e ensino. Toronto se destaca como a cidade mais procurada quando o assunto é intercâmbio no Canadá.

Estados Unidos
Os intercambistas brasileiros também gostam de passar uma temporada nos Estados Unidos. O país é campeão em programas de ensino e com certeza fará a diferença no currículo. A cidade americana favorita para intercâmbio é Nova York.

Inglaterra
Mesmo sendo um destino caro, a Inglaterra atrai muitos estudantes. O principal foco dos intercambistas é a capital Londres.

Austrália
Muitos brasileiros preferem viajar para o outro lado do mundo para desfrutar da experiência de intercâmbio, como é o caso da Austrália. Sidney tem um clima e um estilo de vida que encanta os visitantes.

Irlanda
Quem escolhe a Irlanda como destino do intercâmbio conta com muitas vantagens, como custos mais baixos, boa localização (vizinha da Inglaterra) e facilidades para conseguir visto. A cidade favorita é Dublin.

Nova Zelândia
Os intercambistas brasileiros chegam à Nova Zelândia com o objetivo de aproveitar a belíssima natureza e os esportes radicais. O país também é bom para trabalhar e estudar.

África do Sul
O país africano atrai brasileiros por causa da sua cultura diferente e natureza apaixonante.

Suíça
A Suíça se destaca como o país com os melhores cursos de hotelaria do mundo. Isto costuma atrair muitos estudantes brasileiros.

Espanha
As cidades de Madri e Barcelona são perfeitas para aprender a língua espanhola.

Entre em contato com as operadoras e procure conhecer detalhes sobre quanto custa para fazer intercâmbio.

Top