Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Arranjos de flores: como fazer, dicas

Arranjos de flores: como fazer, dicas

Por Isah

Os arranjos de flores: como fazer, dicas são uma alternativa para decorar a casa ou qualquer espaço para um momento especial ou, até mesmo, para deixar a ambiente mais leve, elegante e bonito. Afinal, as flores enchem os locais de alegria e cor. Mas para saber fazer um arranjo de flor igual ao das floriculturas, é preciso seguir algumas técnicas de decoração. Confira as dicas de como montar um buquê de flores!

Arranjos de flores como fazer, dicas. (Imagem: Divulgação).

Arranjos de flores: como fazer, dicas

Em vez de comprar o arranjo pronto, o que custa mais caro, que tal montar o seu próprio? Siga as dicas de arranjos de flores: como fazer, dicas, para fazer a sua própria decoração com flores.

Os arranjos de flores podem ser feitos para qualquer ocasião, portanto, o primeiro passo a seguir é pensar no estilo da decoração. Vamos começar pelo vaso! E uma boa dica é substituí-lo por materiais similares, já que as peças trabalhadas costumam ser mais caras e, muitas vezes, não compensa comprá-las separadas. Já pensou que pode utilizar garrafas de vinho vazias e recipientes diversos, como latas metalizadas? É possível decorar, cada peça, de acordo com a decoração proposta para a ocasião.

Como fazer a escolha das flores?

Há muitas opções de flores para montar um lindo arranjo. Para isso, veja o ambiente, cuidados necessários e harmonização. (Imagem: Divulgação).

Para fazer um buquê de flores ou um arranjo de flores, pense nas mais variadas possibilidades de espécies que existem para compor a decoração. Tulipas, lírios, rosas, hortênsias, orquídeas são as mais procuradas para as combinações. Em festas de casamento, por exemplo, são muito utilizadas com materiais como fitas, palhas, galhos, bambus. A combinação dos materiais com as flores resulta em arranjos e peças profissionais.

Para ganhar mais destaque na decoração, aposte em vasos de tamanhos diferentes, mas que não fogem muito do estilo. A combinação com flores variadas também pode ser um bom truque para um arranjo divertido e elegante.

Depois de escolher os tipos variados, é hora de partir para a produção dos arranjos de flores. O primeiro passo de dicas de Arranjos de flores: como fazer, é preparar as flores, ou seja, retirar os espinhos e fazer cortes na diagonal das hastes. Esse é um método usado por profissionais em buquê de flores para que a planta absorva mais a água e fique mais firme. Em seguida, utilize aqueles arames verdes de jardinagem para juntar os cabos e deixar as flores levemente distorcidas, o que garante firmeza ao arranjo. No fundo dos vasos, opte por uma esponja de jardinagem, com pouca quantidade de água. Preencha os espaços vazios com lascas de pinus, musgo e palhas.

Arranjos de flores artificiais

Uma opção que não exige muitos cuidados são os arranjos de flores artificiais. (Imagem: Divulgação).

As flores artificiais são outros artifícios usados para festas, ocasiões especiais ou até para decorar ambientes variados. A vantagem é que são mais duráveis e conferem um afeito parecido com as naturais.

Para fazer um vaso com flores artificiais ou um buquê de flores, separe ferramentas simples como tesoura, vasos de vidro ou plástico, espuma para vasos, suporte e pá.

Para montar, coloque a espuma, encaixe no vaso, coloque cinco galhos de vime torto no vaso. Separe as folhagens e fixe-as na lateral da espuma. Para finalizar, espalhe as folhas artificiais, cortando os talos. E o arranjo de flores fica pronto, em minutos.

As flores artificiais, além de serem mais duráveis, não precisam de manutenção, trocas ou regas. Portanto, é um tipo de buquê ou arranjo para quem pretende decorar o ambiente, seja um cômodo, escritório, sala, quarto ou qualquer ambiente interno.

Viu só quanta dica para fazer, você mesmo, um arranjo ou um buquê de flores, personalizado, exclusivo e original. Agora, é só aproveitar o passo a passo e de Arranjos de flores: como fazer, dicas. Bom trabalho!

Montagem de arranjos florais

Você gosta de flores? Então, vai amar criar lindos arranjos florais! (Imagem: Divulgação).

A montagem de arranjos florais é uma forma de inovar a decoração, tornando-a mais delicada e charmosa. Há várias ideias que podem ser colocadas em prática para explorar a beleza das flores e todos os benefícios que estão associados a ela, como perfume agradável e frescor nos ambientes internos.

Ao fazer um arranjo, é fundamental trabalhar com criatividade e bom gosto, além de escolher as espécies adequadas para a sua proposta. Lembre-se de que o elemento depois de pronto será responsável por completar a decoração e conceder um toque de personalidade ao ambiente, por isso as flores principais devem ser escolhidas com muito cuidado e carinho.

Os arranjos florais são sempre benéficos para o visual da residência, afinal, eles deixam os cômodos mais alegres, coloridos e agradáveis. O cultivo de flores naturais contribui com o bem-estar dos moradores e ressalta o estilo que predomina na decoração, como por exemplo, o romântico, o clássico, o rústico e contemporâneo.

Ao escolher as espécies do arranjo, é importante observar qual a proposta de decoração predominante para conseguir valorizá-la. Quando se trata de uma ocasião especial, vale a pena ter mais cuidado e capricho com a montagem do elemento. No caso do arranjo que será usado no dia-a-dia, os moradores devem buscar facilidades no cultivo.

Dicas para fazer arranjos de flores

Um romântico arranjo de rosas. (Imagem: Divulgação).

1. Nem só de flores é feito um arranjo, por isso procure trabalhar com outros materiais, como galhos secos, pedregulhos e folhas bonitas. Para deixar o elemento ainda mais charmoso, opte por montá-lo em um recipiente transparente.

2. Lembre-se de que o segredo de um arranjo elegante está na simplicidade, então tome cuidado com a combinação de espécies e cores diferentes.

3. É fundamental se preocupar com as condições de sobrevivência do arranjo que decora algum móvel da casa. Desta forma, crie o hábito de regar, adubar e proporcionar a luz necessária para o crescimento da planta. No caso de flores mais delicadas e com botões, é importante deixá-las longe da corrente de ar.

4. Para que o arranjo de flores naturais dure por mais tempo, use um conservante na água para regar a terra. Este tipo de produto é encontrado nas floriculturas.

5. O arranjo também pode ser montado com um tijolo floral, capaz de reter a água e garantir mais durabilidade para as flores.

Recomendado para você
Bem Estar

Passagens Aéreas Baratas Gol, Passagem Antecipada

Bem Estar

Acompanhamentos para o fondue de queijo

Bem Estar

Clínica para dependentes químicos gratuita

Bem Estar

Tendências de blusas femininas para o verão 2018

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *