Protetor solar em cápsulas: aprenda a usar

A exposição solar sem proteção traz diversas consequências à vida do individuo. Entre elas, as manchas, as queimaduras solares e o temível envelhecimento precoce.…

Por Editorial MDT em 26/07/2013

A exposição solar sem proteção traz diversas consequências à vida do individuo. Entre elas, as manchas, as queimaduras solares e o temível envelhecimento precoce. Por isso, é muito importante que o indivíduo utilize produtos que colaborem com a proteção da pele ao se expor ao Sol. Além dos cremes com filtro solar e dos protetores que colaboram no combate dos raios solares, existem as pílulas orais que possuem fator de proteção. Aprenda a usar o protetor solar em cápsulas.

Antes de se expor ao Sol, é importante se proteger com protetores solares. (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre os protetores em cápsula

As cápsulas que possuem protetor solar são responsáveis em aumentar as defesas do organismo contra os raios solares. Entre as mais conhecidas, podemos citar a Heliocare que é preparada por um ativo chamado de polypodium leucotomos. Esta substância pode ser obtida por uma planta muito conhecida na América Central, a samambaia.

Como foi anteriormente mencionado, a pílula com protetor solar tem como objetivo impedir os efeitos maléficos da radiação, através da criação de uma barreira nas camadas mais profundas da pele.  No entanto, diferente do que muitas pessoas pensam, não deve-se cessar o uso dos protetores em creme. Na verdade, ambos os produtos devem ser utilizados em associação para obter as vantagens na proteção.

Onde encontrar o produto?

De acordo com especialistas, as pílulas Heliocare são difíceis de serem encontradas no Brasil. Porém, em países como os Estados Unidos e a na Europa elas são vendidas de forma indiscriminada, sendo classificadas como fitoterápicas. Até o momento, o produto pode ser utilizado sem que seja necessário a apresentação de uma receita médica, na hora da compra.

Saiba mais sobre o protetor em cápsulas. (Foto: divulgação)

Outros benefícios das cápsulas com protetor solar

Além das vantagens oferecidas na proteção a pele, diante da exposição solar, a pílula também possui alta ação antioxidante. Dessa forma, colabora no combate dos radicais livres que são nocivos ao organismo humano. Para obter as vantagens, é ideal que o indivíduo consuma o produto todo dia, pela manhã, em especial, durante todo o período de exposição solar.

Principais indicações das pílulas

As pílulas de protetor solarsão indicadas, principalmente, para os indivíduos que possuem pele clara ou com tendência a desenvolver manchas. Além disso, elas também ajudam a manter um bronzeado uniforme e de qualidade.

O uso de proteção previne o envelhecimento precoce. (Foto: divulgação)

A exposição solar pode trazer muitos malefícios à vida do indivíduo. Por isso, é muito importante que utilize protetor solar, durante os dias ensolarados. Os protetores em cápsulas podem ajudar na prevenção de doenças de pele, assim como de outras manifestações incomodas às pessoas.

Top