Esfoliação nos lábios: como fazer

Quando o clima está frio ou muito seco a pele também sofre os efeitos do tempo e tem que ser bem cuidada para não…

Quando o clima está frio ou muito seco a pele também sofre os efeitos do tempo e tem que ser bem cuidada para não ressecar. Embora muita gente se lembre de passar hidratante corporal no corpo e no rosto, nem sempre os cuidados são estendidos aos lábios. Os produtos não podem ser os mesmos, mas essa região do rosto também merece atenção, uma vez que o clima pode fazer com que os lábios fiquem ressecados e rachem. Para evitar isso, além de hidratar o corpo tomando bastante água, é necessário também aplicar um hidrante toda noite e fazer uma esfoliação nos lábios com frequência. Saiba mais:

Mistura de açúcar e mel para esfoliar (Foto: divulgação)

Dicas para fazer esfoliação nos lábios

As dicas de esfoliação nos lábios são simples e você pode recorrer a receitas caseiras, uma delas é o mix de açúcar refinado e mel. Misture uma pequena quantidade desses dois ingredientes em uma vasilha e aplique nos lábios. Passe as pontas dos dedos sobre a boca para que a mistura faça efeito, mas lembre-se de ter suavidade nesses movimentos para não machucar ainda mais os lábios.

Repita o procedimento duas vezes por semana (Foto: divulgação)

Esfoliação nos lábios: como fazer

O esfoliante para os lábios deve ser passado no mínimo duas vezes por semana, e assim que terminar, você deve lavar bem a boca para tirar toda a mistura e aplicar um hidratante próprio para os lábios depois, os lip balms. Caso você faça isso antes de dormir e não tenha um hidratante como esse em casa, aplique um pouco de pomada Bepantol e limpe bem ao acordar. Se o tempo estiver muito frio, você pode seguir outras dicas de como cuidar dos lábios no inverno para evitar que fiquem muito secos.

Máscara para lábios Satin Lips da Mary Kay (Foto: divulgação)

Outras sugestões para fazer esfoliação nos lábios é comprar produtos industrializados específicos para essa área como a máscara para lábios Satin Lips da Mary Kay, por exemplo. O custo é R$ 39 e o esfoliante contém micro cristais que removem as células mortas dos lábios. Outros produtos como a manteiga de cacau também ajudam a hidratar os lábios e você pode deixar sempre na bolsa, para reaplicar quando sentir que os lábios estão ressecados. Caso seus lábios estejam muito ressecados você pode procurar formas de tratamento para lábios ressecados.

Leia Também:  Praias da Região Norte: quais são

Top