Atrações turísticas em Santos

Santos é um município de 466 anos que ficou conhecido como uma das principais zonas portuárias do Brasil, abrigando a Região Metropolitana da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A cidade é muito conhecida entre os turistas, que aproveitam os finais de semanas e feriados prolongados para descerem a serra e aproveitar as belezas e o delicioso mar santista. Conheça algumas atrações turísticas em Santos:

Museu da Pesca

O Museu da Pesca é uma das principais atrações turísticas de Santos, onde é possível conhecer algumas espécies raras de tubarões, belíssimas coleções de conchas, areias brasileiras, aves marinhas, corais e muito mais.

Uma das salas mais visitadas no museu é a dos Mamíferos Marinhos, onde se encontra a ossada de uma baleia Fin de 23 metros e comprimento, que pesa nada menos do que 7 toneladas. O esqueleto é de uma baleia que encalhou em Peruíbe, município visinho, no ano de 1942.

Veja também: Fatec Santos Cursos Gratuitos 2012-2013

Aquário Municipal de Santos

O Aquário Municipal de Santos foi inaugurado no ano de 1945, e é o mais antigo do Brasil, recebendo todos os anos mais de 500 mil visitantes, um número que só é superado pelo famoso Zoológico de São Paulo.

O Aquário de Santos conta com um tanque oceânico, onde tubarões-lixa, meros, arraias, robalos e salemas podem ser vistas. O local ainda conta com um tanque para tartarugas, pinguins, e um tanque amazônico, onde vivem diversos peixes, lobos–marinhos, ouriços, rãs e muitos outros animais aquáticos podem ser encontrados.

Pantheon de Andradas

O Pantheon de Andradas é mais um dos pontos turísticos históricos da cidade de Santos, pois lá estão guardados os restos mortais de José Bonifácio de Andrada e Silva, homem que teve grande importância na história local e de todo o país, pois lutou bravamente pela Independência do Brasil, sendo seu maior articulador.

José Bonifácio foi também tão importante para o município que no ano de 1839 surgiram algumas propostas para que a cidade deixasse de se chamar Santos, e passasse a ser Bonifácia ou Andradina. O nome permaneceu o mesmo, mas Santos se tornou a “Cidade do Patriarca”.

Leia também:Temporada de cruzeiros marítimos em Santos 2012

Centro Histórico de Santos

O centro de Santos possui 450 anos, e é formado por diversos edifícios históricos e museus que contam a história do nascimento e desenvolvimento desta bela cidade. Um dos locais mais visitados é o Museu dos Cafés do Brasil e Bolsa do Café, finalizados em 1922, além da Igreja de Nossa Senhora do Carmo e a Capela da ordem 3ª de N. Senhora do Carmo, a Casa de Frontaria azulejada, o belíssimo teatro Guarany, Estação de Trem do Valongo, Igreja de Nossa Senhora de Monte Serrat (construída em 1603) entre outros.

Reply