Programas de estágio como se destacar

Saiba mais sobre os programas de estágio, como se destacar e assim aumentar as chances de uma efetivação. Você deve encarar esse trabalho com…

Por Isabella Moretti em 18/09/2015

Saiba mais sobre os programas de estágio, como se destacar e assim aumentar as chances de uma efetivação. Você deve encarar esse trabalho com seriedade, demonstrar interesse em aprender e dar o seu melhor em cada tarefa. O salário pode não ser dos melhores, mas a oportunidade é perfeita para os estudantes.

Programas de estágio, como se destacar. (Foto Ilustrativa)

O estágio é uma grande oportunidade para o profissional que está iniciando a carreira. Trata-se de uma experiência que proporciona contínuo aprendizado e soma pontos no currículo. O estagiário tem a chance de desenvolver suas habilidades práticas e atua ao lado de colaboradores mais experientes. Se ele desempenhar as suas tarefas com eficácia, tem boas chances de ser efetivado pela empresa.

Leia mais: Kimberly-Clark Programa de Estágio 2016

Programas de estágio como se destacar?

O Mundo das Tribos separou algumas dicas sobre programas de estágio, como se destacar. Confira:

Demonstre interesse

Demonstre interesse em aprender. (Foto Ilustrativa)

Ao garantir uma vaga de estágio, é muito importante demonstrar interesse pela empresa e buscar continuo aprendizado. Vale à pena pesquisar na internet sobre a companhia e conversar com funcionários mais antigos. Ao falar com os superiores, encontre formas deixar bem claro esse seu interesse.

Dedique-se as suas atividades

O estagiário normalmente é encarregado de tarefas básicas e com baixo nível de complexidade, por causa da sua inexperiência. No entanto, é muito importante se dedicar ao máximo às atividades e cumprir os prazos estabelecidos. Prontidão, agilidade e eficiência são fatores que fazem toda a diferença.

Seja pró ativo

Seja um profissional pró-ativo. (Foto Ilustrativa)

As empresas estão em busca de profissionais pró ativos, ou seja, que desempenham as tarefas de forma eficaz e ainda por cima de comprometem com outros afazeres, para ajudar os colegas de trabalho e ser útil dentro da empresa. A proatividade será uma grande aliada para adquirir o máximo de experiência profissional com o estágio.

Saiba mais: Dicas para se dar bem durante o estágio

Seja flexível e humilde

No início da carreira, é fundamental levar a sério essa ideia de flexibilidade. O estagiário não deve sentir medo de mudanças dentro da empresa ou relutar participar de projetos de áreas diferentes. Ser flexível é estar disposto a encarar todos os desafios para crescer profissionalmente. A humildade também é algo importante no estágio, afinal, é preciso ser simples, gentil e demonstrar interesse em aprender com os colaboradores mais experientes.

Saiba trabalhar em grupo e não crie conflitos

Você está numa corrida. Precisa se destacar. (Foto Ilustrativa)

O estagiário que sabe trabalhar em grupo com certeza tem boas chances de ser efetivado na equipe. Ele deve se relacionar bem com os outros profissionais, não criar inimizades e evitar ao máximo os conflitos.

Veja também: Dicas para quem quer achar estágio em 2015

Coloque em prática as dicas de programas de estágio, como se destacar. Com certeza você vai conseguir impressionar os superiores e aumentar as chances de ser contratado. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre carreira.

 

Top